Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/04/2019

“Queridos filhos, como MÃE que conhece os SEUS filhos, sei vocês desejam o MEU FILHO. EU sei que vocês desejam a VERDADE, a PAZ, aquilo que é puro e não é falso.

Por isto EU, como MÃE, através do AMOR DE DEUS, me dirijo a vocês e os convido, a fim de que, rezando com o coração puro e aberto, conheçam por vocês mesmos o MEU FILHO, o SEU AMOR, o SEU CORAÇÃO MISERICORDIOSO.

O MEU FILHO via a beleza em todas as coisas.

ELE procura o BEM, até mesmo naquilo que é pequeno e escondido, em todas as almas, para perdoar o mal.

Por isto, filhos MEUS, apóstolos do MEU AMOR, os convido a adorá-LO, a agradecê-LO continuamente e a serem dignos para ELE. Porque ELE disse para vocês PALAVRAS DIVINAS, as PALAVRAS DE DEUS, as PALAVRAS que são para todos e para sempre.

Por isto, filhos MEUS, vivam a serenidade, a alegria e o amor recíproco.

Isto é o que é necessário para vocês no mundo de hoje: assim serão apóstolos do MEU AMOR, assim vocês testemunharão o MEU FILHO de maneira justa.

Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

DIOCESE DE CARUARU: 70 ANO DE EVANGELIZAÇÃO


O ano de 2018 tem um tom bem especial para a diocese de Caruaru, pois marca os 70 anos de sua criação. Afinal são 70 anos de graças que o Bom Deus concedeu ao Agreste Pernambucano, porque a Diocese tem um único objetivo: levar a todos o Evangelho de Jesus Cristo e com Ele renovar a esperança da construção de um mundo de paz, justiça e fraternidade. Neste artigo quero destacar a história desta Instituição Eclesiástica.

            A Diocese de Caruaru foi erigida pela Bula “QUAE MAIORI CHRISTIFIDELIUM”, e assinada por Sua Santidade o Papa Pio XII, a 07 de agosto de 1948. Na época em Pernambuco já existiam, além da Arquidiocese de Olinda e Recife, as Dioceses de Nazaré, Pesqueira, Garanhuns e Petrolina. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Miguel de Lima Valverde, levando em conta o crescimento populacional do Agreste Pernambucano, tinha feito o pedido ao Santo Padre.

            A nova Diocese foi desmembrada da Arquidiocese de Olinda e Recife e das Dioceses de Nazaré e de Pesqueira. No dia 15 de março de 1949 foi nomeado o primeiro bispo na pessoa de Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, natural de Picos (PI) E Vigário Geral de Teresina (PI). A instalação solene da Diocese aconteceu no dia 14 de agosto de 1949 e no dia seguinte, festa da Assunção de Nossa Senhora, tomou posse o primeiro Bispo. Na época a cidade de Caruaru tinha uma população de cerca de 70.000 habitantes e a Diocese toda chegava a 301.397 diocesanos.

            Com a transferência do primeiro bispo para a Diocese de Parnaíba (PI), a Santa Sé, no dia 14 de agosto de 1959, nomeou para Caruaru o Revmo. Mons. Augusto Carvalho, Vigário Geral de Pesqueira, que, depois da Ordenação Episcopal no dia 25 de outubro do mesmo ano, tomou posse no dia 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

            Em 1993, depois de 34 anos de pastoreio, Dom Augusto se tornou emérito, a Santa Sé nomeou como terceiro Bispo de Caruaru o então Bispo Auxiliar de Natal (RN) Dom Antônio Soares Costa, que assumiu a sua nova missão no dia 19 de dezembro de 1993. Depois de apenas 9 anos e 6 meses de intenso pastoreio e dedicação ao Povo de Deus, no dia 07 de junho de 2002, Dom Costa veio a falecer repentinamente.

            Aos 06 de novembro de 2002, o Vaticano nomeou, na pessoa de Dom Bernardino Marchió, até então Bispo de Pesqueira, como novo bispo de Caruaru. Dom Bernardino iniciou a sua missão como quarto bispo da Diocese de Caruaru no dia 12 de janeiro de 2003.

            Há mais de 15 anos estou nesta Igreja de Caruaru: tenho muitas alegrias para partilhar com o meu povo!

Dom Bernardino Marchiò
Bispo Diocesano

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...