Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/08/2018

“Queridos filhos,

Com amor materno os convido a abrirem os seus corações à paz, a abrirem os seus corações ao MEU FILHO, a cantar em seus corações o amor ao MEU FILHO, porque somente através deste amor chega a paz da alma.

Filhos MEUS, EU sei que vocês tem a bondade, sei que vocês tem o amor, o amor misericordioso. Mas, muitos dos MEUS filhos ainda tem os corações fechados, pensam que podem agir sem colocar os seus pensamentos ao PAI CELESTIAL que ilumina, diante do MEU FILHO que está sempre e novamente com vocês na EUCARISTIA e que deseja ouvi-los.

Filhos Meus, porque não falam para eles ? A vida de cada um de vocês é importante e preciosa porque é um dom do PAI CELESTIAL para a ETERNIDADE, por isso nunca se esqueçam de agradecê-LO e falar com ELE.

Eu sei, filhos MEUS, que para vocês é desconhecido aquilo que virá depois, porém quando chegar o “depois” de vocês, terão todas as respostas. O MEU amor materno deseja que vocês estejam prontos.

Filhos MEUS, com a vida de vocês coloquem sentimentos bons nos corações das pessoas que vocês encontrarem, sentimentos de paz, de bondade, de amor e de perdão. Através da oração escutem o que lhes diz o MEU FILHO e assim o façam.

Novamente os convido a rezarem pelos seus sacerdotes, por aqueles a quem o MEU FILHO chamou; lembrem-se que eles tem necessidade de orações e de amor.

Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

“Sob a vossa proteção”: a oração a Nossa Senhora que o Papa nos recomendou!

Francisco nos falou desta preciosíssima prece filial neste domingo, diante do ícone mariano mais tradicional de Roma

Neste último domingo, 28 de janeiro, o Papa Francisco presidiu a Santa Missa na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, por ocasião da festa da Trasladação da Sálus Pópuli Románi.

Trata-se de um dos ícones mais tradicionais de Nossa Senhora, em que ela é representada com o Menino Jesus no colo. Em estilo bizantino, o ícone é atribuído popularmente ao Evangelista São Lucas, que era também pintor.

A expressão “Sálus Pópuli Románi”, em latim, significa “Salvação do Povo Romano”: não no sentido de “Redentora”, pois só Cristo é Redentor da humanidade, mas sim no sentido de “Protetora”, confiada a nós pelo próprio Cristo na Cruz.

E é como nossa Mãe Protetora que o Papa Francisco falou de Maria durante o sermão. Ele refletiu, em sua homilia, sobre uma preciosa e tradicional oração mariana em que nós nos colocamos aos cuidados de Nossa Senhora: “Sob a vossa proteção“, ou “Sub tuum praesídium“, no original latino.

O Papa convidou os fiéis a se aproximarem de Maria nas horas de perigo, recordando:
“Nos momentos turbulentos, precisamos nos recolher sob o manto da Santa Mãe de Deus, sempre aberto para nos acolher”.
Quanto à oração que ele mencionou, ela conta com várias versões em português. Apresentamos a seguir a prece original, em latim, e duas versões em nosso idioma:

Original em latim: Sub túum praesídium

Sub túum praesídium confúgimus,
Sáncta Dei Génetrix;
nóstras deprecatiónes ne despícias
in necessitátibus nóstris,
sed a perículis cúnctis
líbera nos sémper,
Vírgo gloriósa et benedícta.
Ámen.

Versão em português (I)

À vossa proteção recorremos,
Santa Mãe de Deus;
não desprezeis as nossas súplicas
em nossas necessidades;
mas livrai-nos sempre
de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita.
Amém.

Versão em português (II)


Sob a vossa proteção nos refugiamos,
Santa Mãe de Deus.
Aos nossos pedidos,
não fecheis vossos ouvidos.
Somos todos tão necessitados!
Livrai-nos sempre de todo perigo,
Virgem Gloriosa, por Deus abençoada.
Amém.

Terça, 30/01/2018 - Redação da Aleteia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...