Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/08/2018

“Queridos filhos,

Com amor materno os convido a abrirem os seus corações à paz, a abrirem os seus corações ao MEU FILHO, a cantar em seus corações o amor ao MEU FILHO, porque somente através deste amor chega a paz da alma.

Filhos MEUS, EU sei que vocês tem a bondade, sei que vocês tem o amor, o amor misericordioso. Mas, muitos dos MEUS filhos ainda tem os corações fechados, pensam que podem agir sem colocar os seus pensamentos ao PAI CELESTIAL que ilumina, diante do MEU FILHO que está sempre e novamente com vocês na EUCARISTIA e que deseja ouvi-los.

Filhos Meus, porque não falam para eles ? A vida de cada um de vocês é importante e preciosa porque é um dom do PAI CELESTIAL para a ETERNIDADE, por isso nunca se esqueçam de agradecê-LO e falar com ELE.

Eu sei, filhos MEUS, que para vocês é desconhecido aquilo que virá depois, porém quando chegar o “depois” de vocês, terão todas as respostas. O MEU amor materno deseja que vocês estejam prontos.

Filhos MEUS, com a vida de vocês coloquem sentimentos bons nos corações das pessoas que vocês encontrarem, sentimentos de paz, de bondade, de amor e de perdão. Através da oração escutem o que lhes diz o MEU FILHO e assim o façam.

Novamente os convido a rezarem pelos seus sacerdotes, por aqueles a quem o MEU FILHO chamou; lembrem-se que eles tem necessidade de orações e de amor.

Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Quantos anos tinha São José quando Jesus nasceu?

Será que ele era um jovem ou um homem mais velho?

Nós não sabemos muito sobre São José. Na Bíblia, ele simplesmente é descrito como o “esposo de Maria”, um “carpinteiro” e um “homem justo”. A idade dele e as circunstâncias de sua morte não ficam muito claras nas Escrituras.

No entanto, várias tradições ajudam a esclarecer a questão e oferecem possíveis cenários a serem considerados.

Uma tradição muito comum na Igreja Ortodoxa diz que José já tinha idade avançada quando se casou com a Virgem Maria. Antes de levar Maria para sua casa, a esposa anterior de José (com quem ele teve vários filhos) morreu. Foi preciso um tempo até que se afirmassem que as crianças eram os “irmãos” de Jesus.

Um texto do século VI, intitulado  História de José, o Carpinteiro, vai ao encontro do que diz a tradição:
Por fim, com o passar dos anos, o homem chegou a uma idade muito avançada. No entanto, ele não trabalhava sob nenhuma fraqueza corporal, nem tinha a visão fraca ou qualquer dente faltando na boca. Durante todo o tempo de sua vida, ele nunca perambulou; mas como um menino, sempre exibia vigor juvenil, e seus membros permaneciam intactos e livres de toda dor. Sua vida, portanto, no total, era de cento e onze anos, sua velhice se prolongava até o limite máximo.
Por outro lado, muitos estudiosos e historiadores bíblicos acreditam que José era um jovem, talvez até mesmo um adolescente, quando Jesus veio ao mundo. O Instituto Internacional de Estudos afirma: “acreditamos que Maria e José estavam na adolescência quando Jesus nasceu. Eles possivelmente tinham cerca de dezesseis e dezoito anos respectivamente. Esta era a norma para os recém-casados judeus naquela época “.

O venerável Fulton Sheen compartilha um sentimento semelhante: “José, provavelmente, era um homem jovem, forte, viril, atlético, bonito, casto e disciplinado, o tipo de homem que se vê trabalhando em um banco de carpinteiros”.

Esta teoria também leva em conta as longas jornadas que a Sagrada Família realizou em torno do nascimento de Jesus. É difícil imaginar um José de idade avançada cuidando de Maria e Jesus, enquanto eles iam para um país estrangeiro.


Seja qual for a verdade, José era um “homem justo”, que fez tudo o que pôde para proteger Maria e Jesus. Ele olhou para eles com um coração terno e amou os dois com um amor profundo e permanente.


Terça, 02/01/2018 - Philip Kosloski / Aleteia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...