Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/11/2017

“Queridos filhos, olhando vocês em torno de Mim, em torno da sua Mãe, Eu estou vendo muitas almas puras, vejo muitos dos Meus filhos que estão procurando amor e consolação, mas ninguém está oferecendo isso a eles.

Também vejo aqueles que fazem o mal, porque não têm bons exemplos, não conheceram Meu Filho, aquele bem que é silencioso, que se difunde através das almas puras, que é a força que reforça o mundo.

Existem muitos pecados, mas também muito amor. o Meu Filho Me envia, como Mãe, a mesma igual para todos, para que Eu vos ensine o Amor, para que vocês compreendam que são irmãos.

Ele deseja vos ajudar. Apóstolos do Meu Amor, é suficiente o desejo vivo da fé e do Amor, o Meu Filho o aceitará.

Mas vocês têm que ser dignos, ter boa vontade e um coração aberto. O Meu Filho entra nos corações abertos. Eu, como Mãe, desejo que vocês conheçam o melhor possível o Meu Filho, Deus, nascido de Deus, para que vocês conheçam a grandeza do Seu Amor, o qual vocês tanto precisam.

Ele aceitou os seus pecados, conseguiu a Redenção para vocês, mas em troca procura que vocês amem-se uns aos outros. O Meu Filho é Amor. Ele ama todo ser humano, sem diferença, todas as pessoas de todos os povos e nações.

Se vocês, Meus Filhos, vivessem o Amor do Meu Filho, o Seu Reinado já estaria na Terra. Por isso, Apóstolos do Meu Amor, rezem, rezem para que o Meu Filho e Seu Amor estejam mais próximos de vocês, para que vocês sejam exemplos de Amor e possam ajudar àqueles que ainda não conhecem o Meu Filho.

Nunca esqueçam que o Meu Filho, Uno e Trino, Ama. Amem e rezem pelos seus sacerdotes. Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Maria reza o rosário para si mesma?

Tanto na arte como em algumas das suas aparições, Nossa Senhora aparece com um rosário: será que ela venera a si própria?

Na arte ocidental, Maria é frequentemente retratada, em estátuas e pinturas, com um rosário em mãos. É uma imagem popular, que foi confirmada com as aparições de Lourdes e Fátima: em ambas, a Virgem Maria apareceu segurando um rosário.

Pode parecer uma composição estranha para alguns, já que dá a impressão de que Nossa Senhora estaria recitando a Ave-Maria para si mesma – e isso não seria compatível com a humildade altruísta da Mãe de Jesus, nem faria muito sentido de qualquer modo.

Para entender o motivo dessa representação, é importante observar o que aconteceu em Lourdes e em Fátima.

No caso de Lourdes, Santa Bernadette nos dá o seguinte testemunho:
“Sem pensar no que eu estava fazendo, levantei o meu rosário e caí de joelhos. A Senhora fez um sinal de aprovação com a cabeça e tomou em suas mãos um rosário que pendia do seu braço direito. Quando tentei iniciar o rosário e levar a mão à testa, o meu braço permaneceu imóvel; só depois que a Senhora se persignou é que pude fazer o mesmo. A Senhora me deixou a rezar sozinha; ela passava as contas do seu rosário pelos dedos, mas não dizia nada; só no fim de cada dezena ela rezava o Glória comigo. Quando o rosário terminou, a Senhora voltou para o interior da rocha e a nuvem dourada desapareceu com ela”.
Um dos principais pedidos de Maria em Lourdes foi simplesmente este:
“Rezem pelos pecadores”.
Quanto às aparições em Fátima, elas foram bem diferentes e incluíram conversas mais longas entre as crianças videntes e a Virgem Santíssima. Nossa Senhora apareceu pela primeira vez quando os três pastorinhos rezavam uma versão abreviada do terço. Maria já segurava nessa ocasião um rosário em suas mãos. Em aparições subsequentes, ela só apareceu depois que as crianças terminaram de rezar o rosário.

A Virgem de Fátima pediu reiteradamente às crianças:
“Rezem o rosário todos os dias, para trazer a paz ao mundo e o fim da guerra (…) Façam sacrifícios pelos pecadores”.
Fica bem claro, portanto, que a Virgem Maria aparece de rosário em mãos para nos incentivar a rezar essa oração singelamente sublime e não para venerar a si mesma. Ela não reza a Ave-Maria para si própria, mas nos acompanha como mãe amorosa.


Nossa Senhora é uma grande mestra e, como disse o Papa Francisco em 2013, “o rosário é uma escola de oração; o rosário é uma escola de fé”!


Sexta, 27/10/2017 - Philip Kosloski / Aleteia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...