Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/08/2018

“Queridos filhos,

Com amor materno os convido a abrirem os seus corações à paz, a abrirem os seus corações ao MEU FILHO, a cantar em seus corações o amor ao MEU FILHO, porque somente através deste amor chega a paz da alma.

Filhos MEUS, EU sei que vocês tem a bondade, sei que vocês tem o amor, o amor misericordioso. Mas, muitos dos MEUS filhos ainda tem os corações fechados, pensam que podem agir sem colocar os seus pensamentos ao PAI CELESTIAL que ilumina, diante do MEU FILHO que está sempre e novamente com vocês na EUCARISTIA e que deseja ouvi-los.

Filhos Meus, porque não falam para eles ? A vida de cada um de vocês é importante e preciosa porque é um dom do PAI CELESTIAL para a ETERNIDADE, por isso nunca se esqueçam de agradecê-LO e falar com ELE.

Eu sei, filhos MEUS, que para vocês é desconhecido aquilo que virá depois, porém quando chegar o “depois” de vocês, terão todas as respostas. O MEU amor materno deseja que vocês estejam prontos.

Filhos MEUS, com a vida de vocês coloquem sentimentos bons nos corações das pessoas que vocês encontrarem, sentimentos de paz, de bondade, de amor e de perdão. Através da oração escutem o que lhes diz o MEU FILHO e assim o façam.

Novamente os convido a rezarem pelos seus sacerdotes, por aqueles a quem o MEU FILHO chamou; lembrem-se que eles tem necessidade de orações e de amor.

Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Cúria Diocesana de Caruaru, Comunicado: A Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte

No dia 26 de julho, festa de São Joaquim e Sant´Ana, foi divulgada pela Paróquia de São Joaquim do Monte e pela Diocese de Caruaru uma informação relativa ao cancelamento da Romaria de Frei Damião que, desde 1994, se realiza naquele Município, no início de setembro. A notícia, que pegou de surpresa os romeiros, teve uma repercussão regional e nacional não prevista.

Os fatos:

* Quando a noticia foi divulgada, eu, Bispo Diocesano de Caruaru, estava na Itália participando de um curso de espiritualidade para Bispos

* Confirmo que o Pe. Pedro Antônio Filho, Pároco de São Joaquim do Monte, me tinha alertado anteriormente sobre a possibilidade de cancelar a Romaria por três motivos: as dívidas dos anos anteriores, o estado precário dos acessos ao Santuário por causa das chuvas e a falta de segurança nas rodovias.

* Perante as dificuldades apresentadas, concordei e autorizei a minha assinatura sem aprofundar as possíveis repercussões religiosas, sociais e políticas.

* Houve muitas reações e perplexidade dos romeiros, dos habitantes de São Joaquim do Monte e das Autoridades Estaduais e Municipais.

* A situação que se criou exigiu uma maior reflexão de nossa parte: na volta da Itália procurei informações mais detalhadas dos Padres do Conselho Presbiteral, dos  fiéis e romeiros, e de membros da comunidade paroquial e das Autoridades Governamentais.

Esclarecimentos da Diocese de Caruaru

Perante o impasse criado e os numerosos apelos para realizar a Romaria, o Bispo de Caruaru, depois de ter consultado o Conselho Presbiteral Diocesano, com o objetivo de prestar um serviço à verdade e à história das romarias, no respeito aos romeiros e à população de São Joaquim do Monte, declara:

* Significado religioso da Romaria: o evento foi criado pelo próprio Frei Damião junto com o Pe. Pedro, para acolher e evangelizar os Romeiros da região, que não necessitam de atrações culturais ou bandas para participar: são movidos pela fé! 

* Dívidas das Romarias - Ao longo dos anos a Romaria foi crescendo e exigindo mais investimentos. A Prefeitura de São Joaquim do Monte assumiu e pagou as despesas da Romaria de 2016 e está em condições para cuidar, neste ano de 2017, das infraestruturas principais do evento. Dois funcionários da Prefeitura estão a disposição da Paróquia para a manutenção ordinária do Santuário. O Governo do Estado que, em 2014 e 2015, tinha prometido a sua participação e ajuda financeira, se comprometeu em resolver, embora com atraso, as pendências relativas aos compromissos assumidos.

* Administração da Romaria: foi sempre e exclusivamente sob a responsabilidade do Pároco de São Joaquim e não da Diocese de Caruaru.

* Falta de segurança e os assaltos são, infelizmente, problemas que atingem toda a sociedade, mas não se pode afirmar que a realização da Romaria agravaria a situação.

Após uma profunda reflexão a Diocese de Caruaru comunica:

. levando em conta a fé e a expectativa dos Romeiros,
. sabendo dos investimentos já previstos pelo comércio local,
. tendo as garantias necessárias para levar prá frente o evento,

a Romaria será realizada nos dias 01. 02 e 03 de setembro de 2017 data já prevista pelo calendário da Paróquia e do Município.

No entanto, as dificuldades econômicas e os graves problemas sociais da região exigem que a festa seja realizada de uma forma mais simples dos anos anteriores. (Veja programação).

Pedimos à Mãe das Dores, Padroeira da Diocese de Caruaru, a Mãe querida dos Romeiros de Frei Damião e de Pe. Cícero de Juazeiro, que conduza a nossa Igreja nos caminhos do diálogo e da verdade, para que saibamos anunciar, com todos os meios, a alegria do Evangelho de Jesus Cristo.

Que o Pai das Misericórdias ajude a Diocese de Caruaru, a se colocar a serviço das comunidades e que todas as parcerias que a Igreja tem com os Poderes Públicos e outras Instituições, sejam realizadas exclusivamente para atender às necessidades do povo mais simples e marginalizado, sem condições de se organizar para defender os seus direitos.

Que o Espírito Santo nos ilumine na ação evangelizadora!

Caruaru, 17 agosto de 2017

Dom Bernardino Marchió
Bispo de Caruaru


Romaria de Frei Damião
São Joaquim do Monte - 1 a 3 de setembro de 2017


Coordenação: Diocese de Caruaru e Paróquia de São Joaquim do Monte
Participação: Frades Capuchinhos

Programação

Sexta feira - 01 de setembro
Abertura da Romaria
19h. Caminhada da Fé: Camocim São Félix/São Joaquim do Monte

Sábado - 02 de setembro - São  Joaquim do Monte
Acolhida dos Romeiros
Catequese e Confissões o dia todo
Celebrações Eucarísticas:
06h - Santuário
09h - Matriz
12h - Santuário
19h - Matriz: preside o Bispo Diocesano
20/24h - Vigília de Adoração para a Juventude e o povo em geral
Animação: RCC e Grupos Católicos da Diocese

Domingo - 03 de setembro
Festa dos Romeiros
Catequese e Confissões o dia todo
Celebrações Eucarísticas:
06h - Santuário
09h - Matriz: preside o Bispo diocesano
12h - Santuário
15h - Procissão e Missa: preside  Mons. Miguel  José da Silva de Bonito


18h - Encerramento da Romaria


Sexta, 18/08/2017 - Pe. Fernando, por E,mail.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...