Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/09/2017

Queridos filhos !

Quem melhor do que EU poderia falar para vocês do Amor e da existência do MEU FILHO ?

Vivi com ELE, EU sofri com ele, vivendo a vida terrena, EU provei da dor porque era MÃE.

MEU FILHO amou com pensamentos e obras o PAI CELESTIAL, o DEUS VERDADEIRO, e como ME dizia veio para redimi-los. EU escondi a minha dor com o amor. Vocês, filhos MEUS, tem numerosas perguntas, não compreendem a dor, não compreendem que através do Amor de Deus devem aceitar a dor e suportá-la. Todas as pessoas provam-na em maior ou menor medida, mas com a paz na alma e em estado de graça a esperança existe.

Este é o MEU FILHO, DEUS, nascido de DEUS. As SUAS PALAVRAS são sementes de Vida Eterna e semeadas nas boas almas produzem muitos frutos.

MEU FILHO suportou a dor porque tomou para si os pecados de vocês.

Por isso vocês, filhos MEUS, Apóstolos do MEU Amor, vocês que sofrem, saibam que as suas dores se tornarão luz e glória.

Filhos MEUS, enquanto vocês suportam a dor o CÉU entra em vocês, e em todos em torno de vocês é dado um pouco de Céu e muita esperança !

Obrigada !

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Cúria Diocesana de Caruaru, Comunicado: A Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte

No dia 26 de julho, festa de São Joaquim e Sant´Ana, foi divulgada pela Paróquia de São Joaquim do Monte e pela Diocese de Caruaru uma informação relativa ao cancelamento da Romaria de Frei Damião que, desde 1994, se realiza naquele Município, no início de setembro. A notícia, que pegou de surpresa os romeiros, teve uma repercussão regional e nacional não prevista.

Os fatos:

* Quando a noticia foi divulgada, eu, Bispo Diocesano de Caruaru, estava na Itália participando de um curso de espiritualidade para Bispos

* Confirmo que o Pe. Pedro Antônio Filho, Pároco de São Joaquim do Monte, me tinha alertado anteriormente sobre a possibilidade de cancelar a Romaria por três motivos: as dívidas dos anos anteriores, o estado precário dos acessos ao Santuário por causa das chuvas e a falta de segurança nas rodovias.

* Perante as dificuldades apresentadas, concordei e autorizei a minha assinatura sem aprofundar as possíveis repercussões religiosas, sociais e políticas.

* Houve muitas reações e perplexidade dos romeiros, dos habitantes de São Joaquim do Monte e das Autoridades Estaduais e Municipais.

* A situação que se criou exigiu uma maior reflexão de nossa parte: na volta da Itália procurei informações mais detalhadas dos Padres do Conselho Presbiteral, dos  fiéis e romeiros, e de membros da comunidade paroquial e das Autoridades Governamentais.

Esclarecimentos da Diocese de Caruaru

Perante o impasse criado e os numerosos apelos para realizar a Romaria, o Bispo de Caruaru, depois de ter consultado o Conselho Presbiteral Diocesano, com o objetivo de prestar um serviço à verdade e à história das romarias, no respeito aos romeiros e à população de São Joaquim do Monte, declara:

* Significado religioso da Romaria: o evento foi criado pelo próprio Frei Damião junto com o Pe. Pedro, para acolher e evangelizar os Romeiros da região, que não necessitam de atrações culturais ou bandas para participar: são movidos pela fé! 

* Dívidas das Romarias - Ao longo dos anos a Romaria foi crescendo e exigindo mais investimentos. A Prefeitura de São Joaquim do Monte assumiu e pagou as despesas da Romaria de 2016 e está em condições para cuidar, neste ano de 2017, das infraestruturas principais do evento. Dois funcionários da Prefeitura estão a disposição da Paróquia para a manutenção ordinária do Santuário. O Governo do Estado que, em 2014 e 2015, tinha prometido a sua participação e ajuda financeira, se comprometeu em resolver, embora com atraso, as pendências relativas aos compromissos assumidos.

* Administração da Romaria: foi sempre e exclusivamente sob a responsabilidade do Pároco de São Joaquim e não da Diocese de Caruaru.

* Falta de segurança e os assaltos são, infelizmente, problemas que atingem toda a sociedade, mas não se pode afirmar que a realização da Romaria agravaria a situação.

Após uma profunda reflexão a Diocese de Caruaru comunica:

. levando em conta a fé e a expectativa dos Romeiros,
. sabendo dos investimentos já previstos pelo comércio local,
. tendo as garantias necessárias para levar prá frente o evento,

a Romaria será realizada nos dias 01. 02 e 03 de setembro de 2017 data já prevista pelo calendário da Paróquia e do Município.

No entanto, as dificuldades econômicas e os graves problemas sociais da região exigem que a festa seja realizada de uma forma mais simples dos anos anteriores. (Veja programação).

Pedimos à Mãe das Dores, Padroeira da Diocese de Caruaru, a Mãe querida dos Romeiros de Frei Damião e de Pe. Cícero de Juazeiro, que conduza a nossa Igreja nos caminhos do diálogo e da verdade, para que saibamos anunciar, com todos os meios, a alegria do Evangelho de Jesus Cristo.

Que o Pai das Misericórdias ajude a Diocese de Caruaru, a se colocar a serviço das comunidades e que todas as parcerias que a Igreja tem com os Poderes Públicos e outras Instituições, sejam realizadas exclusivamente para atender às necessidades do povo mais simples e marginalizado, sem condições de se organizar para defender os seus direitos.

Que o Espírito Santo nos ilumine na ação evangelizadora!

Caruaru, 17 agosto de 2017

Dom Bernardino Marchió
Bispo de Caruaru


Romaria de Frei Damião
São Joaquim do Monte - 1 a 3 de setembro de 2017


Coordenação: Diocese de Caruaru e Paróquia de São Joaquim do Monte
Participação: Frades Capuchinhos

Programação

Sexta feira - 01 de setembro
Abertura da Romaria
19h. Caminhada da Fé: Camocim São Félix/São Joaquim do Monte

Sábado - 02 de setembro - São  Joaquim do Monte
Acolhida dos Romeiros
Catequese e Confissões o dia todo
Celebrações Eucarísticas:
06h - Santuário
09h - Matriz
12h - Santuário
19h - Matriz: preside o Bispo Diocesano
20/24h - Vigília de Adoração para a Juventude e o povo em geral
Animação: RCC e Grupos Católicos da Diocese

Domingo - 03 de setembro
Festa dos Romeiros
Catequese e Confissões o dia todo
Celebrações Eucarísticas:
06h - Santuário
09h - Matriz: preside o Bispo diocesano
12h - Santuário
15h - Procissão e Missa: preside  Mons. Miguel  José da Silva de Bonito


18h - Encerramento da Romaria


Sexta, 18/08/2017 - Pe. Fernando, por E,mail.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...