Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

De manhã, à tarde e à noite: 11 hábitos para cultivar a vida de oração

Ficar em união com Deus o dia todo é bem mais simples e espontâneo do que costumamos imaginar...



DE MANHÃ

 1 – Levante cedo

Além de dar muito mais disposição física, acordar cedo é uma forma de garantir 5 a 30 minutos de oração silenciosa logo pela manhã, o que também dá muito mais disposição espiritual para o dia. Programe o despertador à noite e, quando ele soar, levante-se imediatamente, sem se enrolar na tentação natural de “mais um cochilinho”. Faça desta a sua primeira oração do dia: a oferta espiritual a Deus do sacrifício de sacudir o sono! Experimente durante um mês: é um prazo normalmente suficiente para criar um hábito!

2 – Faça a Deus o oferecimento da manhã

Ao levantar-se, ajoelhe-se, faça o Sinal da Cruz e ofereça o seu dia a Deus. Leva só alguns segundos, mas faz grande diferença ao longo do dia inteiro. Faça a oração de sua preferência: pode ser espontânea, pode ser um modelo de oração da tradição da Igreja. Um exemplo de oração de oferecimento a Deus:
“Ó meu Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, eu vos ofereço todas as minhas orações, trabalhos, alegrias e sofrimentos deste dia, para todas as intenções do Vosso Sagrado Coração, em união com o Santo Sacrifício da Missa oferecido em todo o mundo, em reparação dos meus pecados e dos pecados de todos e por todas as intenções do Santo Padre. Tudo para o Sagrado Coração de Jesus, pelo Imaculado Coração de Maria, em união com São José. Amém”.

3 – Faça oração mental pela manhã

Escolha o melhor momento. Muitos preferem, antes, tomar um banho e vestir-se, para estarem bem acordados e com a higiene pessoal já feita. Defina um local adequado na sua casa ou, quando estiver a caminho do trabalho ou após deixar as crianças na escola, passe numa igreja ou capela, se possível de adoração eucarística. Não há uma duração determinada: podem ser 5 minutos, pode ser meia hora. Faça uma oração silenciosa e pessoal, conversando com Deus. Fale com Ele das suas necessidades e sonhos, mas também agradeça, reconheça os dons que Ele nos concede nas coisas simples de cada dia, interceda por quem precisa, peça perdão pelos seus egoísmos, erros, pecados… Louve-O, adore-O, contemple a Sua grandiosidade, os Seus mistérios, a Sua misericórdia, a Sua capacidade de nos dizer algo inclusive através dos grandes desafios que Ele nos permite enfrentar. Medite sobre alguma passagem das Sagradas Escrituras ou sobre os escritos espirituais de algum santo: Santo Agostinho, São Francisco de Sales, Santa Teresa de Jesus, Santa Terezinha… Graças a Deus, opções não faltam!

AO LONGO DO DIA


4 – Converse com Deus pelo menos uma vez a cada hora

Ele está com você o tempo todo: é só questão de se lembrar disso! Pode ser tão simples quanto olhar para um crucifixo e dizer “Seja feita a Vossa Vontade!”, ou “Jesus, misericórdia e muito obrigado por tudo!”, ou “Vinde, Espírito Santo!”… Converse também com Maria!

5 – Reze algum salmo ao longo do dia

É recomendável aprender alguns salmos de memória. Se você memorizar quatro ou cinco, verá como é fácil recitá-los em recolhimento espiritual ao longo de vários momentos do dia: ao entrar no carro, ao caminhar até o trabalho, ao lavar as mãos… Esses salmos memorizados também fornecerão excelente material para você meditar. Alguns salmos para começar:
Salmo 1: “Bem-aventurado é aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios…”
Salmo 23: “O Senhor é meu pastor…”
Salmo 24: “Ao Senhor pertence a terra e toda a sua plenitude…”
Salmo 27: “O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei?…”
Salmo 42: “Julgai-me, ó Deus, e defendei a minha causa contra os ímpios…”

6 – Abrace a Cruz

Todos os dias trazem sofrimentos e provações. Alguns são grandes, outros pequenos. Não os desperdice! Una-os ao Sacrifício de Jesus e ofereça-os a Deus amorosamente. Esta é outra maneira de orar sem cessar!

7 – Abrace o silêncio

Experimente evitar o rádio no carro. Tente desligar a música, a TV, os tantos e tantos ruídos de todos os dias. Abrace o silêncio. Pode ser difícil no início, mas aprender a desfrutar do silêncio é libertador e revelador. Se queremos ouvir a Deus, primeiro temos que silenciar as coisas. Ele não costuma falar alto…

8 – Quando sentir inquietação, agitação… volte-se para Deus

Santo Agostinho escreveu uma das frases mais famosas da história do cristianismo: “Fizeste-nos, Senhor, para Ti, e inquieto está o nosso coração até que repouse em Ti”.
Quantas vezes por dia conferimos os nossos celulares? E quantas vezes por dia nos voltamos para Deus? Em vez de nos voltarmos durante tanto tempo para as coisas, será mesmo que não podemos nos voltar pelo menos um pouco mais para Deus? Lembremo-nos: “Só em Deus a minha alma encontra repouso” (Salmo 62, 1).

À NOITE


9 – Faça um exame de consciência

Toda noite, antes de se deitar, coloque-se na presença de Deus e examine a sua consciência com calma, serenidade, confiança, humildade, honestidade. Não esconda as coisas de si mesmo. Repasse na sua mente os Dez Mandamentos e os sete pecados capitais. O que pode melhorar? Faça um ato de contrição. Se algum pecado foi grave, faça o propósito de se confessar. Abrace a Deus com confiança, pedindo desculpas e pedindo a Sua graça – não como um servo que tem medo, mas como um filho que tem gratidão e confiança na misericórdia, na compreensão e na ajuda do Pai!
Pode ser bom, também, fazer o exame noturno de consciência junto com o seu cônjuge e até mesmo com os seus filhos. Mas dê um passo de cada vez: comece examinando a si mesmo, a sós com Deus, diante da sua consciência.

10 – Reze três Ave-Marias ao repousar a cabeça no travesseiro

Esta é uma prática tradicional católica e uma ótima forma de terminar o dia. O seu primeiro ato do dia foi uma oração; que o último também seja! “Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”. Ela nunca vai deixar de ouvir uma prece dessas vinda de um filho!

11 – Deite-se toda noite num horário estável


Acostume-se a definir um horário para dormir, pensando em estar bem descansado na manhã seguinte para acordar cedo. Hábitos estáveis são ótimos para a saúde da alma e também do corpo!


Terça, 04/07/2017 - Aleteia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...