Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Vem Espirito Santo para renovar a nossa vida e o mundo

Queridos irmãos e irmãs, pois estamos celebrando nesse domingo, o Dia de Pentecostes e é a festa conclusiva do tempo Pascal. O envio do Espirito Santo sobre os apóstolos reunidos no cenáculo com Maria. É o inicio da nossa missão e o nascimento da Igreja. Agora a Igreja está no mundo para estar a serviço do anuncio de Cristo a toda parte no mundo.

A liturgia Bíblica nos falam desse fato solene que aconteceu em Jerusalém na festa judaica do Pentecostes, 50 dias após a Pascoa. Ação do Espirito Santo impulsiona a missão da Igreja no mundo. Sabemos que  O Espirito Santo estava no inicio da missão publica de Cristo e também na atividade missionária da Igreja daquele tempo e nosso hoje.

Constamos que a força do Espirito transforma as pessoas e isso aconteceu de modo admirável aos apóstolos que tornaram valentes na difusão da boa nova de Cristo. Com a pregação dos apóstolos e dos evangelizadores de hoje congregam para Cristo uma quantidade numerosa para o caminho que leva ao Reino definitivo de Deus. ( cf. At 2,1-11)

Deus se manifesta em muitos sinais e cabe a cada um de nós estar em comunhão com a Igreja e na pastoral para atuar nos diversos momentos da vida da Igreja. Somos todos irmãos e irmãs.

Na primeira carta de São Paulo aos coríntios  mostra-nos como que os dons do Espirito Santo atuam na Igreja, que é a comunidade viva dos crentes que está unida a Cristo e ao magistério. Os dons e os ministérios são muitos, mas todos atuam para o bem comum sem se ensoberbecer. Tudo se manifesta para o bem de todos e no fortalecimento da fé que pode ser exigida até no martírio. (cf 1 Cor 12,3b-7.12-13)

O evangelista João nos situa na recepção do Espirito Santo na Galileia, no anoitecer do dia da Pascoa a onde todos estavam reunidos, mas com medo devido aos últimos acontecimentos ocorrido em Jerusalém devido a paixão e a crucificação de Jesus. Mas agora Jesus esta vivo e dá o Espirito Santo a eles para fortalecê-los e a nós hoje para sermos firmes na fé em Cristo, na Igreja católica  e no mundo tão dividido e cheio de confusão. É Jesus que vem ao encontro deles e nós sempre. Ele traz a paz e nos oferece com um grande presente. A nossa vida se enche da força do Espirito Santo.

A noite os assusta, as portas ficam fechadas  e o medo se instala neles e muitas vezes em nós diante das dificuldade do dia a dia. Isso os desorienta e os deixa confuso, assim os apóstolos experimentaram em suas vidas e também nos atingem também, mas Jesus se coloca no centro e os dá alento, esperança e força para continuar a missão. Jesus sabe que sem o Espirito Santo nós acovardamos e se fechamos as obras, mas com Ele nós sentimos encorajados e fortes na fé na missão e na ação transformadora no mundo.

Irmãos e irmãs, Jesus é centro da comunidade, pois a sua Palavra e a Eucaristia nos tornam homens e mulheres novas. Jesus sopra o Espirito Santo aos  apóstolos e a nós sempre que estivermos unidos a Ele. Sabemos que pelo sopro no barro como foi no inicio do mundo que deu vida e Jesus com seu sopro de vida nova aos discípulos e a nós também que queremos ser seus seguidores autênticos e agentes de mudanças no mundo. (cf Jo 20,19-23)

Que esta festa nos ajude a sermos verdadeiro missionários de Cristo nesse mundo carente e sedento de Deus e que em todos os lugares seja transformado para o bem. Amém

Tudo por Jesus nada sem Maria!!!


Sábado, 03/06/2017 - Bacharel em Teologia Jose Bendito Schumann Cunha, por e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...