Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Como entronizar o Sagrado Coração de Jesus em sua casa (e no seu coração)

Há várias formas de consagrar seu lar a Jesus

É tradição que o mês de junho seja dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, devido ao fato de a Solenidade do Sagrado Coração ocorrer sempre na segunda sexta-feira após o Corpus Christi.

Segundo o Diretório sobre a Piedade Popular, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é “uma das expressões mais difundidas e amadas da Igreja”.

É uma prática profundamente cristocêntrica, que foi fomentada por inúmeros santos ao longo dos séculos. Sob “a luz da sagrada Escritura, a expressão ‘Coração de Cristo’ designa o mistério de Jesus, a totalidade de seu ser, sua pessoa, que é considerada o núcleo mais íntimo e essencial: Filho de Deus, Sabedoria não-criada, caridade infinita, princípio de salvação e santificação para toda a humanidade. O ‘Coração de Cristo’ é Cristo, Verbo encarnado e salvador, intrinsicamente ofertado no Espírito, com amor infinito divino-humano do Pai e dos homens, seus irmãos”.

Entre as múltiplas devoções relacionadas ao Sagrado Coração está a “entronização” ou “consagração” das casas (e dos corações de seus habitantes) a Jesus. Em particular, Jesus prometeu a Santa Margarita Maria Alacoque: “abençoarei os lares em que uma imagem de Meu Coração estiver exposta e sendo venerada”.

Ao longo do tempo, a Igreja desenvolveu vários tipos de entronização, cujo rito transforma a colocação da imagem em um acontecimento mais formal e espiritual. A Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) tem seu próprio serviço de oração de consagração familiar, que está no livro do padre James Kubicki  A Heart on Fire: Rediscovering Devotion to the Sacred Heart of Jesus [ “Um coração em chamas: redescobrindo a devoção ao Sagrado Coração de Jesus”]. Além do serviço de oração, o padre Kubicki apresenta uma cativante história sobre a devoção ao Sagrado Coração e o motivo pelo qual ela é relevante até hoje.

Durante os últimos anos, o padre Michael Gaitley uniu-se a esta causa e desenvolveu seu próprio programa, chamado de “Consolando o Coração de Jesus”. A obra inclui um grande retiro destinado a aproximar as pessoas do coração de Jesus e termina com uma consagração ao Sagrado Coração.

Outro divulgador do Sagrado Coração é o cardeal Raymond Burke, que compilou uma celebração litúrgica de entronização em seu livro The Enthronement of the Sacred Heart of Jesus [“A entronização do Sagrado Coração de Jesus]. A obra também conta com uma introdução básica sobre o antigo costume e oferece uma instrução detalhada sobre como se preparar espiritualmente para a entronização.

Além disso, Santa Margarita Maria Alacoque escreveu uma oração pessoal de consagração, que pode ser usada quando os membros da família se consagram ao Sagrado Coração:

Entrego-me ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, consagro – sem reservas – minha pessoa, minha vida, minhas obras, minhas dores e sofrimentos. Este é meu propósito imutável: ser eternamente Seu e fazer todas as coisas por Seu amor. Ao mesmo tempo, renuncio, de todo coração, aquilo que Lhe desagrada.

Sagrado Coração de Jesus, quero ter-te como único objeto de meu amor. Sê, pois, meu protetor nesta vida e a garantia da vida eterna. Sê fortaleza na minha debilidade e inconstância. Coração cheio de bondade, sê para mim o refúgio na hora da minha morte e meu intercessor diante de Deus Pai. Desvia de mim o castigo da justa ira. Coração de amor, em Ti deposito toda a minha confiança. Tira de mim, Senhor, tudo o que Te desagrada ou possa me afastar de Ti. Que teu amor se imprima tão profundamente no meu coração que eu jamais seja capaz de Te esquecer e de separar-me de Ti.

Senhor e Salvador meu, te rogo, pelo amor que tens em mim, que meu nome fique gravado em teu Sagrado Coração; que minha felicidade e minha glória sejam viver e morrer a Teu serviço. Amém


Seja qual for o modo que você utilize para consagrar sua casa ao Sagrado Coração, a ênfase deve recair na preparação espiritual. Não é simplesmente uma atividade em que você coloca a imagem de Jesus em um lugar de destaque. De forma semelhante à consagração ao Imaculado Coração de Maria, concentre-se em unir o seu coração ao de Jesus, para que você esteja ligado a Ele em todas as coisas. 


Sexta, 09/06/2017 - Philip Kosloski / Aleteia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...