Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/09/2018

Queridos filhos,

As Minhas palavras são simples, mas repletas de amor materno e de preocupação. Filhos MEUS, sobre vocês se alargam sempre mais as sombras das trevas e do engano, Eu os chamo em direção a luz e a verdade, Eu os chamo na direção de Meu Filho. Somente Ele pode converter o desespero e a dor em paz e serenidade, somente ELE pode dar esperança nas dores mais profundas. O MEU FILHO é a VIDA do mundo, e quanto mais O conhecerem, mais se aproximarão DELE e mais O amarão porque o MEU FILHO é AMOR e o AMOR muda tudo.

ELE torna maravilhoso também aquilo que sem amor pareça para vocês insignificante. Por isso novamente os digo que vocês devem amar muito se desejarem crescer espiritualmente. EU sei, apóstolos do MEU AMOR, que não sempre fácil, porém, filhos MEUS, também as estradas dolorosas são caminhos que levam ao crescimento espiritual, à fé e ao MEU FILHO.

Filhos MEUS, rezem, pensem em MEU FILHO durante todos os momentos do dia, elevem as suas almas até ELE e EU recolherei as suas orações como flores do jardim mais belo e as darei de presente ao MEU FILHO.

Sejam realmente apóstolos do MEU AMOR, deem a todos o AMOR de MEU FILHO, sejam jardins com as flores mais belas.

Com a oração ajudem os seu sacerdotes para que possam ser pais espirituais cheios de amor para todos os homens.

Obrigada.

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Como um jornalista ateu virou cristão depois de tentar “desmascarar” o Cristianismo

As pesquisas do jornalista deram origem a um livro e a um filme que defendem a fé cristã.

Decidido a argumentar contra a mensagem cristã, o jornalista Lee Strobel converteu-se graças às suas pesquisas. Seu best-seller “Em Defesa de Cristo” foi adaptado e virou um filme nos Estados Unidos, como informa a revista Pro.

Lee Strobel foi jornalista durante muitos anos. Trabalhou 14 anos para o Chicago Tribune e recebeu  muitos prêmios por suas reportagens. 

Quando sua mulher se tornou cristã, ele buscou contradizer com força o Cristianismo, usando as ferramentas do jornalismo e da investigação próprias da justiça americana.

Assim, em 1980, começou a entrevistar numerosos teólogos, com o objetivo de rebatê-los. Mas o que aconteceu foi o contrário: foram eles que o convenceram de tal forma que o jornalista decidiu fazer de seu livro uma obra de testemunho.

Strobel escreveu, então, livros que buscam defender o Cristianismo e mostrar sua credibilidade. É um gênero muito antigo chamado de “apologética”, indispensável para mostrar aos que estão longe dos ensinamentos de Cristo o os fundamentos que são válidos em qualquer época.

Entre a fé e a razão

Como explica Lee Strobel, o livro mostra a incrível quantidade de informações exatas sobre as quais o cristão pode se debruçar para afirmar sua fé, mas também assegurar sua inteligência – que não tem nada de contraditório com as exigências mais fortes da racionalidade e da fé cristã.

É o que João Paulo II afirmava em sua Encíclica Fides et Ratio: “A fé e a razão são como as asas com as quais o espírito humano se eleva a partir da contemplação da verdade. Deus pôs no coração do homem o desejo de conhecer a verdade e, definitivamente, de conhecê-Lo para que, conhecendo-o e amando-o, possa alcançar também a plena verdade sobre si mesmo”.


Neste sentido, um livro escrito pelo filósofo católico francês, Frédéric Guillaud,  demonstra que a fé cristã mais católica e mais fiel aos ensinamentos da Igreja é também a mais respeitosa para com a razão humana universal. O nome do livro é “Catholix Reloaded – Ensaio sobre a verdade do Cristianismo”. Nele, o autor mostra até que ponto são falsas as concepções que  permanecem na superfície (o politicamente correto) e com as  quais tentam nos convencer de que a fé cristã seria contrária à razão. Não há que se temer, portanto, a razão: ela nos levará a Cristo, se fizermos o esforço de abrirmos integralmente nossos corações à contemplação da verdade.    


Quinta, 09/03/2017 - JULES GERMAIN / Aleteia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...