Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/04/2018

“Queridos filhos,

Através do Grande Amor do PAI CELESTIAL, EU estou com vocês como sua MÃE e vocês estão comigo como MEUS filhos, como Apóstolos do Meu Amor que sem cessar, reúnem-se em torno de MIM.

Filhos MEUS, vocês são aqueles que, como a oração, devem abandonar-se totalmente ao MEU FILHO, a fim de que não sejam mais vocês a viverem, mas o MEU FILHO em vocês; de modo que todos aqueles que não O conheçam, O vejam em vocês e desejem conhecê-lo.

Rezem para que eles vejam em vocês uma humildade decidida e bondade, disponibilidade a servir os outros; que vejam que vocês vivem a sua vocação no mundo com o coração, em comunhão com o MEU FILHO. Que eles vejam em vocês mansidão, ternura e amor ao MEU FILHO, como também aos seus irmãos e irmãs. Apóstolos do MEU AMOR, vocês devem rezar muito e purificar os seus corações de odo que sejam vocês os primeiros a caminhar no caminho do MEU FILHO de modo que sejam vocês os justos unidos pela JUSTIÇA do MEU FILHO.

Filhos MEUS, como MEUS Apóstolos vocês devem estar unidos na comunhão que flui do MEU FILHO, a fim de que os MEUS filhos que não conhecem o MEU FILHO reconheçam uma comunhão de amor e desejem caminhar no caminho da vida, no caminho da unidade com o MEU FILHO.

Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

CONGRESSO MARIANO EM GRAVATÁ-PE

O Congresso

A Igreja do Brasil proclamou 2017 como Ano Mariano Nacional. A iniciativa celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (1717) e os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima (1917).

A Diocese de Caruaru sensível aos apelos da Igreja no Brasil promove o Congresso Mariano Diocesano na cidade de Gravatá. Durante três dias, de 17 a 19 de fevereiro, representações de todas as forças eclesiais se reunirão para celebrar, refletir, estudar e se formar sobre temas marianos mais atuais e buscando discernir modos de vivenciar o Ano Mariano.

O caminho da reflexão já foi dado por Maria no Evangelho de João: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), expressão que é o coração do evento. O Congresso, num clima de fé e de oração, procura então descobrir como traduzir em atos práticos a indicação da Mãe de Jesus.


A iniciativa terá também momentos públicos de devoção mariana (caminhadas, procissões, ofício, missa e celebrações) quando o Povo de Deus se unirá aos congressistas para celebrar as alegrias da “Serva do Senhor” (Lc 1,38).

O Congresso contará com a presença de Dom Bernardino Marchiò, bispo de Caruaru e presidente do evento e que coordenará os trabalhos. Os assessores principais serão os padres João Carlos de Almeida (padre Joãozinho SCJ), autor de livros e CDs sobre temas marianos e Fábio José de Farias Leite SDB, mestre em Teologia pelo Instituto Marianum (Roma). Além desses, vários especialistas nas mais diferentes áreas e vindos dos mais diversos lugares ajudarão na reflexão e enriquecerão os momentos de estudo.

O Congresso é um momento rico, oportunidade única de viver o tempo da graça do Ano Mariano e a colocar-se em caminho “apressadamente para a região montanhosa” (Lc 1,39) das periferias existenciais do nosso mundo levando aos corações humanos a alegria do Evangelho de Jesus.

Desta forma, o Congresso está dentro deste contexto do Ano Mariano, que tem os seguintes objetivos:
  • Oferecer pistas para a celebração do Ano Mariano na Diocese;
  • Estimular Paróquias, grupos, novas comunidades, pastorais a vivenciarem o Ano Mariano;
  • Incentivar e oferecer um formação sobre os temas mariológicos da atualidade;
  • Reunir, celebrar e festejar o Ano Mariano como afamilia Diocesana.

LOGOTIPO

O logotipo do Congresso Mariano foi construído unindo Mariologia e os dois Encontros de Nossa Senhora com seus filhos e filhas. Também está inspirado em Apocalipse 12. Desta forma, segue abaixo o simbolismo da marca.
  • Lua e estrelas: Inspirado em Apocalipse 12,1, que diz: Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas”. Maria é a Estrela da Evangelização e, revestida do Sol, que é Cristo, ela é inspiração e modelo para todos os cristãos.
  • Catedral de Caruaru: Forma a imagem de Nossa Senhora Aparecida, indicando um dos objetivos do Congresso. Ao mesmo tempo, mostra que é uma iniciativa Diocesana, da qual todos os diocesanos devem celebrar e participar.
  • Terço: Simboliza Nossa Senhora de Fátima, que pediu aos pastorinhos que divulgassem a oração do Rosário.
  • Torre e Cúpula: São a torre do Santuário de Nossa Senhora de Fátima e a Cúpula da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Estes Santuários foram erguidos para que o Povo de Deus pudesse ir agradecer o amor que a “Mãe de Deus e nossa” tem por seus filhos e filhas.
  • Cor azul: A cor azul é atribuída, no senso comum, a Maria. Também é a cor do Manto de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
  • Cor Amarelo/Ouro: Com da realeza, que confere dignidade. Maria é como ouro que reluz na vida da Igreja e na vida de cada um de seus filhos. Também simboliza a Luz que brilha e ilumina toda a história da humanidade: Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

ORAÇÃO DO ANO MARIANO

“Mãe de Deus e Senhora nossa, tu que,
movida pelo Espírito, acolheste a Palavra da Vida,
ajuda-nos a dizer o nosso sim perante a urgência
de proclamar a Boa Nova de Jesus. 

Estrela da Nova Evangelização, neste Ano Mariano,
agraciados pela tua proteção em Aparecida e em Fátima,
te pedimos: renova em nós o testemunho da comunhão,
do serviço, da fé generosa, da justiça e do amor aos pobres,
para que a “Igreja em saída”  anuncie com mais ardor
a esperança do Evangelho chegando, com a sua luz,
a todas as periferias onde estão as pessoas
sedentas de verdade e de paz.

Mãe da Misericórdia que, pelas tuas dores,
és manancial de alegria para os pequeninos,
abençoa a Diocese de Caruaru, para que aprendamos,
em tua escola, as lições do Evangelho, fazendo sempre
“tudo o que teu Filho nos disser”.
Amém!


PROGRAMAÇÃO

Local: Instituto Nossa Senhora de Lourdes
Av. Joaquim Didier, 197 – Centro – Gravatá – PE


Sexta 17 de fevereiro
18h: Saída das caminhadas simultâneas saindo da Igreja Matriz das Graças com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e da Comunidade Canção Nova com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

19h: Encontro das procissões na Praça Rodolfo de Morais no centro de Gravatá, saudação de Dom Bernardino Marchiò, bispo diocesano de Caruaru e presidente do Congresso Mariano, acolhida aos congressistas e caminhada em direção à Quadra do Instituto Nossa Senhora de Lourdes (Salesianas).

19h30min: Celebração de Abertura presidida por Dom Bernardino Marchió, Bispo Diocesano de Caruaru e presidente do Congresso Mariano
20h: Palestras de abertura:
“O que significa Ano Mariano Nacional ?”: Pe. Joãozinho, SCJ
“Quais os objetivos de um Congresso Mariano?” – Pe. Fábio José de Farias Leite

21h: Apresentações Culturais

Sábado 18 de fevereiro
8h: Acolhida – Credenciamento

9h: Santa Missa

10h:  Palestras:
“Lumen Gentium – Cap. VIII – Maria no mistério de Cristo e da Igreja” (Pe. Fábio José de Farias Leite)
“Aparecida – A mensagem para o Brasil a partir das reflexões do Papa à CNBB na JMJ (Pe. Joãozinho, SCJ)

14h: Palestra: Propostas para a Ação evangelizadora no Ano Mariano (Pe. Zenilson Tibúrcio da Silva, coordenador diocesano de pastoral)

14h45min: Distribuição dos congressistas pelas oficinas

19h: Caminhada Luminosa em direção ao Cruzeiro com meditação do Terço – Consagração da Diocese à Nossa Senhora – Festa do Povo com a animação do Pe. Joãozinho SCJ.

Domingo 19 de fevereiro – Encontrão Mariano
8h: Oração Mariana – Ofício de Nossa Senhora (com explicação inicial)- Acolhida

9h: Palestras:
“Os Dogmas Marianos” (Pe. Joãozinho, SCJ)
“As devoções marianas e os desvios da espiritualidade mariana” (Pe. Fábio José de Farias Leite )
“Síntese das Propostas para o Ano Mariano na Diocese” (Pe. Zenilson Tibúrcio da Silva)

12h: Missa de Encerramento presidida pelo bispo de Caruaru e presidente do Congresso Mariano e concelebrada pelo clero da Diocese de Caruaru.

LOCAL

Gravatá é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Localiza-se a uma latitude 8º12’04” sul e a uma longitude 35º33’53” oeste, estando a uma altitude de 447 metros, localiza-se a 84 km da capital Recife.


ESTAMOS ESPERANDO VOCÊ.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...