Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 25/10/2018

Queridos filhos! Vocês tem uma grande graça de serem chamados a uma nova vida através das mensagens que EU estou lhes dando. Este, filhinhos, é um tempo de graça, um tempo e um chamado à conversão para vocês e às gerações futuras. Portanto, EU estou chamando vocês, filhinhos, rezem mais e abram seu coração ao MEU FILHO JESUS. EU estou com vocês e amo a todos vocês e abençôo vocês com a Minha Bênção Maternal. Obrigada por terem respondido ao Meu Chamado.

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

O país cujo norte é dos santos e o sul, de Maria

47% das paróquias andaluzas têm como padroeira a Mãe de Deus; no norte, os apóstolos Pedro e Tiago assumem a liderança.


A Galícia é uma comunidade autônoma espanhola com mais paróquias onde o padroeiro é algum santo apóstolo. O surpreendente é que, ao contrário do que se poderia esperar, não é Tiago (ou Santiago) o maior padroeiro, mas Pedro.

Na verdade, um terço de todas as igrejas em toda a Espanha tem o nome de São Pedro. Em números, isso significa que mil e quinhentas igrejas levam o nome do primeiro Papa; que aproximadamente metade leva o nome de São Tiago e que a metade desta metade leva o nome de São João 
Evangelista. Estes são os três apóstolos que têm o maior número de templos com seus nomes.

A estatística não surpreende tanto, quando se vê de perto. De acordo com o texto publicado por Luis Cano na ABC da Espanha, no norte do país o número de paróquias é muito maior que no sul, e por isso é natural que o número de templos e distintas devoções também aumentem. Nas quatro províncias de Galícia, Astúrias e Burgos, pode-se ter mais de 900 paróquias por município. Em Leon, o número é de 1.293.

Ao sul, em Andaluzia, a história é diferente. Quase metade de todas as igrejas tem como padroeira a Mãe de Deus. Granada, por exemplo, é a província com o maior percentual de igrejas dedicadas à Virgem (52%), sendo a Anunciação o mistério mais frequente, ligeiramente superado por Cuenca, onde o mistério da Assunção (que, por sua vez, é mais comum em toda a Espanha) é mais frequente.


Domingo, 25/12/2016 - Daniel R. Esparza / Aleteia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...