Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/11/2017

“Queridos filhos, olhando vocês em torno de Mim, em torno da sua Mãe, Eu estou vendo muitas almas puras, vejo muitos dos Meus filhos que estão procurando amor e consolação, mas ninguém está oferecendo isso a eles.

Também vejo aqueles que fazem o mal, porque não têm bons exemplos, não conheceram Meu Filho, aquele bem que é silencioso, que se difunde através das almas puras, que é a força que reforça o mundo.

Existem muitos pecados, mas também muito amor. o Meu Filho Me envia, como Mãe, a mesma igual para todos, para que Eu vos ensine o Amor, para que vocês compreendam que são irmãos.

Ele deseja vos ajudar. Apóstolos do Meu Amor, é suficiente o desejo vivo da fé e do Amor, o Meu Filho o aceitará.

Mas vocês têm que ser dignos, ter boa vontade e um coração aberto. O Meu Filho entra nos corações abertos. Eu, como Mãe, desejo que vocês conheçam o melhor possível o Meu Filho, Deus, nascido de Deus, para que vocês conheçam a grandeza do Seu Amor, o qual vocês tanto precisam.

Ele aceitou os seus pecados, conseguiu a Redenção para vocês, mas em troca procura que vocês amem-se uns aos outros. O Meu Filho é Amor. Ele ama todo ser humano, sem diferença, todas as pessoas de todos os povos e nações.

Se vocês, Meus Filhos, vivessem o Amor do Meu Filho, o Seu Reinado já estaria na Terra. Por isso, Apóstolos do Meu Amor, rezem, rezem para que o Meu Filho e Seu Amor estejam mais próximos de vocês, para que vocês sejam exemplos de Amor e possam ajudar àqueles que ainda não conhecem o Meu Filho.

Nunca esqueçam que o Meu Filho, Uno e Trino, Ama. Amem e rezem pelos seus sacerdotes. Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Ana? Santa Ana? Sant'Ana? Senhora Sant'Ana? Ou Nossa Senhora Sant'Ana?

No seu carinho por aquela que foi escolhida como Padroeira da Cidade de Gravatá, as pessoas usam as mais diversas expressões. Não é meu objetivo dizer o que está certo ou errado, tudo o que é dito de coração é bonito, correto e justo. Conhecer bem os termos, porém, pode ajudar a nos expressamos melhor.

Ana é o nome próprio que designa a avó de Jesus, que é mãe de Maria. Não existem registros bíblicos sobre o nome exato da avó de Jesus, sabemos somente que com certeza se ele teve uma mãe que chamamos Maria, essa também tinha a sua mãe. Quando Deus assume a condição humana, assumiu tudo, menos o pecado, por isso quis uma família de verdade, com direito a avó e tudo mais. A tradição costumou atribuir o nome de Ana à mãe de Maria, que vem do hebraico e significa graça e misericórdia.

Como acreditamos que ela é santa, costumamos invoca-la com o título de "santa", logo Santa Ana. Na nossa belíssima língua portuguesa, algumas vezes quando uma letra se repete no final de uma palavra e início de outra, se faz uma contração, daí o nome Sant'Ana.

Como o respeito é expressão de carinho, para manifestar a reverência pela avó de Jesus, alguns devotos preferem chamá-la de Senhora Sant'Ana.

O importante é que os nomes que usamos não confundam a cabeça das pessoas. Sendo assim devemos estar atentos quando usamos outro título para Ana, Nossa Senhora Sant'Ana! Nossa Senhora é uma expressão muito usada para falar de Maria, a Mãe de Jesus. Na verdade, "nossa senhora" é também uma palavra que indica respeito e usamos em muitas línguas. Por exemplo, do francês, os mais antigos usavam a expressão: Madame. O que é madame? Minha Dama! Ou seja minha senhora. Então chamar Sant'Ana de Nossa Senhora, seria referir-se com extremo respeito à querida avó de Jesus. Na antiguidade era assim que os súditos se dirigiam aos reis e rainhas chamando-os de "meu senhor" ou "minha senhora".
Temo, porém, que algumas pessoas quando dizem Nossa Senhora Sant'Ana podem estar pensando ser esse um dos tantos títulos de Maria, a Mãe de Jesus. Atenção: Sant'Ana é avó de Jesus e Mãe de Nossa Senhora. Se você, porém, gosta de chamar Ana com esse título tão antigo e belo, não tem problema, desde que você não pense estar se referindo à filha dela, que é Maria nossa mãezinha do céu.


De todo jeito, com qualquer título, nome ou expressão, queiramos bem àquela que foi avó de Jesus, mãe de Maria, sogra de José e esposa de Joaquim. Viva Sant'Ana!


Segunda, 25/07/2016 - Do facebook do Padre João Paulo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...