Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

SESI/PE ensina receitas juninas para não deixar ninguém de fora da festa

Crédito da foto: Divulgação / SESI-PE.
A riqueza da culinária junina é de deixar muita gente com água na boca, mas também representa um sofrimento para quem possui algum tipo de restrição alimentar devido à diabetes, alergia ao glúten, à lactose, entre outros. Mas, para provar que todo mundo pode aproveitar as festas de São João e São Pedro sem culpa e sem prejudicar a saúde, o programa Alimentação Saudável na Indústria, do Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE), ensina duas receitas saborosas e de baixo custo: canjica de milho verde diet e docinho de arroz (confira no final da matéria).

A canjica de milho verde diet pode ser consumida por todos, mas é uma excelente opção para diabéticos, pessoas que estão fazendo dieta e também por celíacos (alérgicos ao glúten) ou intolerantes ao glúten. Já o docinho de arroz é um bom substituto para o beijinho, “só que mais saudável, pois possui as fibras do arroz, dá energia, ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue e tem menos calorias pois não leva leite condensado”, afirma a nutricionista do SESI/PE, Lídia Bandeira.

“Nosso intuito é mostrar como as pessoas podem cuidar da saúde sem precisar se privar dos prazeres de uma alimentação saborosa”, complementa Bandeira. Ela lembra que interessados em fazer o controle ou a prevenção às doenças crônicas como hipertensão, diabetes, restrições alimentares ou mesmo entrar em forma com o controle do peso, podem receber toda orientação nutricional com a equipe do SESI. Para isso, basta agendar a consulta no SESI Clínica, no Espinheiro, ou na Unidade Mustardinha, que fica no bairro de mesmo nome no Recife. Já as empresas de todo o Estado podem  contratar o programa Alimentação Saudável na Indústria, que possui um atendimento personalizado. Mais informações (81) 3412.8330, relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

Receitas:

Caso tenha alguma dúvida de como fazer as receitas, assista ao vídeo aqui.

- Canjica de milho verde diet

Ingredientes:

12 Espigas de milho verde;

1 litro de leite desnatado ou leite de coco light;

1/2 xícara de adoçante dietético para forno e fogão;

1 colher de sopa de creme vegetal light;

1/4 colher de chá de sal;

2 colheres de chá de canela em pó.



Modo de preparo:

- Higienize as espigas e retire o milho, cortando com uma faca lisa de cozinha em diagonal.

- Após cortado, bata o milho no liquidificador com o leite até ficar homogêneo e passe pela peneira;

- Coloque em uma panela em fogo baixo, mexendo sempre, por 10 minutos ou até soltar do fundo da panela. Adicione o adoçante, o creme vegetal, o sal e cozinhe por mais 3 minutos.

- Deixe esfriar a canjica.

- Coloque a canjica em taças individuais ou em uma travessa e polvilhe com canela.

- Sirva a Canjica de Milho Verde morna, fria ou gelada.

Rende: 10 porções.

Tempo de preparo: 40 minutos.

Custo médio da receita: entre R$ 10,00 e 15,00.



- Docinho de arroz

2 xícaras (chá) de arroz cozido sem tempero

1 xícara (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de margarina

1 xícara (chá) de leite em pó

1 xícara (chá) de coco ralado

Para decorar:

Coco ralado (o suficiente)



Modo de preparo:

- Liquidifique o arroz cozido, usando a função pulsar, até formar uma pasta granulada.

- Coloque em uma panela com os demais ingredientes e cozinhe até desprender do fundo da panela.

- Deixe esfriar e faça bolinhas.

- Passe no coco ralado e coloque em forminhas.

Rendimento: 50 porções

Tempo de Preparo: 1h05 min

Valor calórico por porção: 44 Kcal


Custo médio da receita: R$ 6,00.


Sexta, 24/06/2016 - Assessoria de Imprensa Sesi Pernambuco, Jornalista Rochélle Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...