Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Podemos fazer adoração ao Santíssimo… online?

Conheça as circunstâncias em que é permitido fazer esta modalidade de adoração – e sites específicos para isso!


A adoração ao Santíssimo é uma prática muito recomendada pela Igreja, pois aumenta o fervor, a conversão e a fidelidade.

Quem deseja crescer em sua vida espiritual, precisa separar um tempinho por dia, ou pelo menos a cada semana, para adorar Deus no Santíssimo Sacramento.

João Paulo II, na encíclica “Ecclesia de Eucharistia”, cita São Afonso Maria de Ligório: “Entre todas as devoções, esta de adorar Jesus sacramentado é a primeira depois dos sacramentos, a mais apreciada por Deus e a mais útil para nós” (nº 25).

Não existem barreiras quando se trata de adorar Deus, pois nós o adoramos com a própria vida, em espírito e em verdade. Sendo assim, um enfermo acamado pode adorar Deus, um operário pode adorar Deus durante sua jornada de trabalho, uma pessoa pode adorar Deus enquanto faz uma caminhada etc.

Assim como a missa acompanhada pela televisão, internet ou rádio tem sua validez para os que estão impedidos de ir pessoalmente até uma igreja, incluindo a possibilidade de comunhão espiritual, da mesma forma, o fiel pode se unir – através desses meios de comunicação – a uma hora santa de adoração e/ou fazer uma visita eucarística online em qualquer momento e lugar.

Deus, que é onipresente, também recebe nossa oração de adoração por esses meios e a aceita com agrado. Jesus disse claramente à mulher samaritana: a adoração a Deus não pode se limitar necessariamente a uma localização geográfica. O melhor “lugar” para encontrar Deus é Jesus Cristo; ninguém chega ao Pai senão por Jesus (João 14,6).

Mas atenção: o uso da internet ou da televisão será somente um meio ou instrumento que não pretende substituir a relação pessoal com Deus pela via sacramental; é apenas uma forma de acompanhar e reforçar o encontro pessoal.

Adorar o Senhor online é uma alternativa muito excepcional quando existe realmente um impedimento para fazer a adoração de maneira pessoal em uma capela com ou sem o Santíssimo exposto.

Isso funciona como a comunicação com uma pessoa amada: falar com ela pessoalmente não é o mesmo que falar por telefone ou Whatsapp; mas, senão há outra opção, pode ser feita assim.

Se, devido à idade avançada, à doença ou a outra razão válida, não se pode visitar o Santíssimo Sacramento, a internet é uma grande alternativa válida. E tem suas vantagens: está disponível 24 horas, a pessoa se foca no Santíssimo e o vê de perto e sem distrações, além de poder estar com Ele durante todo o tempo que desejar.

Mas, para fazer a adoração online, é preciso levar em consideração as seguintes observações:

– A adoração precisa ser transmitida ao vivo.

– É preciso fazer um momento de oração sincera, com o devido silêncio, recolhimento e piedade.

– Criar no local um ambiente propício para a adoração.

Algumas opções de sites que transmitem imagens ao vivo do Santíssimo exposto são:

Site 1

Site 2

Site 3


Quinta, 02/06/2016 - Pe. Henry Vargas Holguín / Aleteia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...