Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/10/2017

Queridos filhos,

Falo a vocês como MÃE, com palavras simples mas cheias de amor e de preocupação, que ME foram confiados por MEU FILHO. É ELE que, do ETERNO PRESENTE, fala a vocês com palavras de vida e semeia o amor nos corações abertos, Por esta razão os peço, apóstolos do MEU AMOR, tenham os corações abertos, sempre prontos à misericórdia e ao perdão.

Pelo MEU FILHO, perdoem sempre ao próximo porque assim vocês terão a paz. Filhos MEUS, preocupem-se com a alma de vocês porque é a única coisa que pertence a vocês realmente. Vocês se esqueceram da importância da família.

A família não deveria ser lugar de sofrimento e de dor mas local de compreensão e de ternura. As famílias que vivem segundo o MEU FILHO, vivem em amor recíproco.

Quando o MEU FILHO era ainda pequeno, ELE ME dizia que todos os homens são SEUS irmãos; por isso lembrem-se, apóstolos do MEU AMOR, que todos os homens que vocês encontrarem são família, irmãos pelo MEU FILHO.

Meus filhos, não gastem seu tempo pensando sobre o futuro, se preocupando. Que sua única preocupação seja viver bem cada momento de acordo com MEU FILHO. Lá está – paz para vocês!

Filhos MEUS, não esqueçam nunca de rezar pelos seus sacerdotes. Rezem para que possam aceitar todos os homens como seus próprios filhos e segundo o MEU FILHO, sejam pais espirituais. Obrigada.


OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Podemos fazer adoração ao Santíssimo… online?

Conheça as circunstâncias em que é permitido fazer esta modalidade de adoração – e sites específicos para isso!


A adoração ao Santíssimo é uma prática muito recomendada pela Igreja, pois aumenta o fervor, a conversão e a fidelidade.

Quem deseja crescer em sua vida espiritual, precisa separar um tempinho por dia, ou pelo menos a cada semana, para adorar Deus no Santíssimo Sacramento.

João Paulo II, na encíclica “Ecclesia de Eucharistia”, cita São Afonso Maria de Ligório: “Entre todas as devoções, esta de adorar Jesus sacramentado é a primeira depois dos sacramentos, a mais apreciada por Deus e a mais útil para nós” (nº 25).

Não existem barreiras quando se trata de adorar Deus, pois nós o adoramos com a própria vida, em espírito e em verdade. Sendo assim, um enfermo acamado pode adorar Deus, um operário pode adorar Deus durante sua jornada de trabalho, uma pessoa pode adorar Deus enquanto faz uma caminhada etc.

Assim como a missa acompanhada pela televisão, internet ou rádio tem sua validez para os que estão impedidos de ir pessoalmente até uma igreja, incluindo a possibilidade de comunhão espiritual, da mesma forma, o fiel pode se unir – através desses meios de comunicação – a uma hora santa de adoração e/ou fazer uma visita eucarística online em qualquer momento e lugar.

Deus, que é onipresente, também recebe nossa oração de adoração por esses meios e a aceita com agrado. Jesus disse claramente à mulher samaritana: a adoração a Deus não pode se limitar necessariamente a uma localização geográfica. O melhor “lugar” para encontrar Deus é Jesus Cristo; ninguém chega ao Pai senão por Jesus (João 14,6).

Mas atenção: o uso da internet ou da televisão será somente um meio ou instrumento que não pretende substituir a relação pessoal com Deus pela via sacramental; é apenas uma forma de acompanhar e reforçar o encontro pessoal.

Adorar o Senhor online é uma alternativa muito excepcional quando existe realmente um impedimento para fazer a adoração de maneira pessoal em uma capela com ou sem o Santíssimo exposto.

Isso funciona como a comunicação com uma pessoa amada: falar com ela pessoalmente não é o mesmo que falar por telefone ou Whatsapp; mas, senão há outra opção, pode ser feita assim.

Se, devido à idade avançada, à doença ou a outra razão válida, não se pode visitar o Santíssimo Sacramento, a internet é uma grande alternativa válida. E tem suas vantagens: está disponível 24 horas, a pessoa se foca no Santíssimo e o vê de perto e sem distrações, além de poder estar com Ele durante todo o tempo que desejar.

Mas, para fazer a adoração online, é preciso levar em consideração as seguintes observações:

– A adoração precisa ser transmitida ao vivo.

– É preciso fazer um momento de oração sincera, com o devido silêncio, recolhimento e piedade.

– Criar no local um ambiente propício para a adoração.

Algumas opções de sites que transmitem imagens ao vivo do Santíssimo exposto são:

Site 1

Site 2

Site 3


Quinta, 02/06/2016 - Pe. Henry Vargas Holguín / Aleteia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...