Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

I Concurso de Poesia para alunos de escolas municipais de Gravatá retrata Olimpíadas Rio 2016

As inscrições acontecem até o dia 12 de maio.
A iniciativa acontece em duas etapas
Na contagem regressiva para a chegada da Tocha Olímpica, em Gravatá, no Agreste, no dia 31 de maio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo o I Concurso de Poesia para alunos de escolas municipais. Com o tema: Olimpíadas 2016, ele é destinado aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (7ª, 8ª séries e 9º ano). 
As inscrições para o concurso acontecem até o dia 12 de maio. Os inscritos concorrerão em duas etapas. São elas: seleção escolar, de 25 de abril a 12 de maio e, em seguida, seleção municipal, de 13 a 20 do mesmo mês. O estudante que tiver seu texto selecionado em primeiro lugar irá apresentá-lo durante a chegada da Chama Olímpica. Além de incentivar os alunos e expressarem conhecimentos de maneira criativa sobre o assunto em questão, o concurso desenvolve a habilidade de leitura e escrita.
Cada aluno participará com apenas um texto. Para participar do concurso, o concorrente deve ser aluno das referidas séries e estar matriculado em uma unidade de ensino da rede municipal. O poema produzido não deve ter menos de catorze versos e nem menos que vinte e cinco manuscritos. A primeira etapa será realizada na escola, liderada pela disciplina de Língua Portuguesa. No entanto, a produção textual deverá ser enriquecida pelo caráter interdisciplinar, mediante enfoques históricos, filosóficos e outros pertinentes, a serem trabalhados previamente por todos os professores.
Etapa Municipal - Depois de selecionado o melhor texto de cada unidade escolar, ele será enviado à Secretaria de Educação, juntamente com ficha de inscrição, devidamente digitado em (3) três cópias, com fonte times, tamanho 12, sem identificação do autor, em envelope devidamente lacrado contendo apenas o nome da escola. A Secretaria de Educação identificará cada texto com um código numérico e, depois, enviará à comissão julgadora que será formada por três poetas acadêmicos da Academia de Letras e Artes de Gravatá que fará a seleção dos textos na etapa Municipal.
Seleção dos textos - A direção, juntamente com a Coordenação do Ensino Fundamental (Anos Finais) constituirá uma Comissão Julgadora, composta por professores de Língua Portuguesa e áreas afins para escolher, entre todos os textos selecionados, o que representará a Escola. A decisão da Comissão Julgadora será considerada irrevogável, não cabendo por parte do participante qualquer tipo de ação recorrente. A redação será desclassificada e zerada caso a Comissão perceba que a mesma não foi de autoria do aluno.
Vencedores - A divulgação dos vencedores acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de maio, durante um Sarau Literário no qual os estudantes vencedores apresentarão seus textos e receberão a devida premiação. O horário do Sarau Literário será definido posteriormente.
As três melhores poesias da etapa Municipal, terão seus textos publicados nos sites da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação. Os vencedores dos três primeiros lugares da etapa municipal receberão um prêmio cada.
Todos os finalistas receberão certificados de participação. Todos os participantes da etapa Municipal, juntamente com os professores orientadores, serão contemplados com um dia de lazer, da seguinte forma: Serão divididos em dois grupos, um no Hotel Portal de Gravatá e outro no Hotel Canáriu's.

Quarta, 04/05/2016 - Prefeitura de Gravatá 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...