Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Aparecida (SP) acolhe 8ª Peregrinação e 6º Simpósio Nacional da Família

Neste final de semana, dias 21 e 22 de maio, acontecerão, em Aparecida (SP), a 8ª Peregrinação e 6º Simpósio Nacional da Família. Com o tema "Família e Misericórdia: se encontram no coração da Mãe", os eventos são organizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

“O dia de nos encontrarmos até chegando. A Peregrinação e o Simpósio são os nossos grandes momentos de celebração na casa da Mãe Aparecida. Pois é na casa da mãe que se encontram os filhos”, motiva o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa de Sousa.

No sábado, o 6º Simpósio terá início às 8h, com recepção e credenciamento dos peregrinos no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao lado da Praça de Alimentação do Santuário Nacional.

No período da manhã, haverá conferência sobre "O amor na Família - uma compreensão da situação de famílias feridas e fragilizadas e do acompanhamento pastoral”, ministrada pelo arcebispo de Florianópolis (SC), dom Wilson Tadeu Jönck.

Durante o Simpósio diferentes assuntos serão debatidos, com presença de especialistas, bispos, padres e casais. Já à tarde, a programação contará com testemunhos de casais e animação musical, com show. A procissão luminosa, marca o encerramento do Simpósio e o início da Peregrinação da Família, com missa às 18h, na Basílica Nacional.

“Será bonito ver as romarias do Brasil, caravanas, movimento e associações, casais chegando para rezamos juntos e pedirmos para Ela, esse rosto da misericórdia que é Seu filho a todas as nossas famílias”, deseja dom Bosco.

Confira a programação:

8h00 - Recepção
 9h00 – Palavras de Acolhida.
 9h30 – Conferência: A vida nascente pede Misericórdia – A promoção e defesa da vida no contexto sócio-político atual. – Padre Hélio Luciano. (45 min.)
 10h25 – Conferência: "O Amor na Família" – A alegria a ser comunicada. (45 min.)
 11h20 - Conferência: "O amor na Família" (Cap. IV e VIII) – Uma compreensão da situação de famílias feridas e fragilizadas e do acompanhamento pastoral. Dom Wilson Tadeu Jönck.
 12h05 – Oração do Ângelus.
 13h30 – Animação.
 14h00 – Mesa Redonda.
 1° Partilha: Projeto CEPJ – Curso de Acompanhamento de adolescentes e jovens para pais e agentes de pastoral. Padre Assessor da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil. (20 min.)
 2a Partilha: Quem errou pede misericórdia - Projeto Raquel – Um abraço da Misericórdia diante da experiência do aborto. Leiga instrutora do Projeto. (20 min.)
 3a Partilha: A vida pede a Misericórdia do Acolhimento e da Proteção – Casa Mãe de Guadalupe. Leiga promotora do Projeto. (20 min.)
 16h00 – Santo Terço na Basílica transmitido pela TV Aparecida.
 18h00 – Santa Missa de abertura da Peregrinação.
 19h00 – Procissão luminosa – Nossa Família caminha com Maria, Mãe da Misericórdia!

Missas da Peregrinação no Domingo:

8h00: Santa Missa – Presidente: Dom João Bosco Barbosa de Sousa – Presidente da Comissão da CEPVF CNBB
 10h00: Santa Missa – Presidente: Dom Wilson Tadeu Jönck – membro da CEPVF da CNBB.

Material de apoio: http://bit.ly/1VHknAC


Comissão Nacional da Pastoral Familiar - CNPF

(61) 3443-2900 | revista@cnpf.org.br | www.cnpf.org.br


Sexta, 20/05/2016 - Por E-mail
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...