Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/08/2018

“Queridos filhos,

Com amor materno os convido a abrirem os seus corações à paz, a abrirem os seus corações ao MEU FILHO, a cantar em seus corações o amor ao MEU FILHO, porque somente através deste amor chega a paz da alma.

Filhos MEUS, EU sei que vocês tem a bondade, sei que vocês tem o amor, o amor misericordioso. Mas, muitos dos MEUS filhos ainda tem os corações fechados, pensam que podem agir sem colocar os seus pensamentos ao PAI CELESTIAL que ilumina, diante do MEU FILHO que está sempre e novamente com vocês na EUCARISTIA e que deseja ouvi-los.

Filhos Meus, porque não falam para eles ? A vida de cada um de vocês é importante e preciosa porque é um dom do PAI CELESTIAL para a ETERNIDADE, por isso nunca se esqueçam de agradecê-LO e falar com ELE.

Eu sei, filhos MEUS, que para vocês é desconhecido aquilo que virá depois, porém quando chegar o “depois” de vocês, terão todas as respostas. O MEU amor materno deseja que vocês estejam prontos.

Filhos MEUS, com a vida de vocês coloquem sentimentos bons nos corações das pessoas que vocês encontrarem, sentimentos de paz, de bondade, de amor e de perdão. Através da oração escutem o que lhes diz o MEU FILHO e assim o façam.

Novamente os convido a rezarem pelos seus sacerdotes, por aqueles a quem o MEU FILHO chamou; lembrem-se que eles tem necessidade de orações e de amor.

Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

10 fatos sobre a Eucaristia para recordar hoje, Solenidade de Corpus Christi

Durante séculos a Igreja e os Santos animaram os fiéis ao amor a Eucaristia e inclusive algumas pessoas que entregam sua vida por protegê-la.  Hoje, Solenidade de “Corpus Christi”, apresentamos 10 coisas que todo cristão deveria saber em relação a este grande milagre:

1.- Jesus reunido com seus apóstolos durante a ‘Última Ceia’ instituiu o sacramento da Eucaristia: “Tomai e comei; isto é meu corpo…” (Mt, 26, 26-28). Desta maneira fez que os apóstolos participassem do seu sacerdócio e lhes mandou que fizessem o mesmo em memória d’Ele.

2.- A palavra Eucaristia, derivada do grego eucharistía, significa "Ação de graças" e se aplica a este sacramento porque nosso Senhor deu graças ao seu Pai quando a instituiu. Além disso, porque o Santo Sacrifício da Missa é a melhor maneira de dar graças a Deus pela Sua Bondade.

3.- O Concílio de Trento define claramente: "No Santíssimo Sacramento da Eucaristia está contido verdadeira, real e substancialmente o Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, junto a sua Alma e Divindade. Em realidade Cristo se faz presente integralmente".

4.- Na Santa Missa, os bispos e sacerdotes transformam realmente o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo durante a consagração.

5.- A Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia. A Igreja manda comungar pelo menos uma vez ao ano, em estado de graça, e recomenda a comunhão frequente. É muito importante receber a Primeira Comunhão quando a pessoa chega ao uso da razão, com a devida preparação.

6.- O jejum eucarístico consiste em deixar de comer qualquer alimento ou bebida, ao menos de uma hora antes da Sagrada Comunhão, à exceção da água e dos remédios. Os doentes e seus cuidadores podem comungar embora tenham tomado algo na hora imediatamente antes.

7.- A pessoa que comunga em pecado mortal comete um pecado grave chamado sacrilégio. Aqueles que desejam comungar e estão em pecado mortal não podem receber a Comunhão sem antes receber o sacramento da Penitência, pois, para comungar não basta o ato de contrição.

8.- Frequentar a Santa Missa é um ato de amor a Deus que deve brotar naturalmente de cada cristão. E também é uma obrigação grave guardar os domingos e feriados religiosos de preceito, salvo quando impedido por uma causa grave.

9.- A Eucaristia no Sacrário é um sinal pelo qual Nosso Senhor está constantemente presente em meio do seu povo e é alimento espiritual para doentes e moribundos. Devemos prestar sempre nosso agradecimento, adoração e devoção à real presencia de Cristo reservado no Santíssimo Sacramento.


10.- No Vaticano, o Corpus Christi se celebra na quinta-feira depois da Solenidade da Santíssima Trindade. Mas em várias dioceses é comemorado no domingo posterior à mesma.


Quinta, 04/06/2015 - Fonte: ACI digital, Abel Camasca / Postado por : Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...