Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 25/10/2018

Queridos filhos! Vocês tem uma grande graça de serem chamados a uma nova vida através das mensagens que EU estou lhes dando. Este, filhinhos, é um tempo de graça, um tempo e um chamado à conversão para vocês e às gerações futuras. Portanto, EU estou chamando vocês, filhinhos, rezem mais e abram seu coração ao MEU FILHO JESUS. EU estou com vocês e amo a todos vocês e abençôo vocês com a Minha Bênção Maternal. Obrigada por terem respondido ao Meu Chamado.

O sexto dia da 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 20 de abril, iniciou com a celebração da missa em Ação de Graças pelos bispos falecidos nos últimos meses deste ano. A cerimônia começou às 7h30, na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida. Foi presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta, e concelebrada pelo arcebispo de Cascavel (PR), dom Mauro Aparecido dos Santos, e pelo bispo de Roraima, dom Roque Paloschi.

Semana de Eleições

Esta segunda semana de atividades da 53ª Assembleia Geral iniciou-se com as eleições para a Presidência da CNBB, composta pelo presidente, vice-presidente e secretário geral. Também foi eleitos os presidentes das dozes Comissões Episcopais Pastorais e os delegados da CNBB para o Conselho Episcopal Latino Americano (Celam) e para a 14 ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro deste ano, no Vaticano.

Na primeira sessão da manhã, às 9h15, houve abertura do Processo Eleitoral, momento em que foi explicado o Sistema de Votação, o funcionamento das urnas e os procedimentos das eleições na CNBB. A primeira eleição foi para o cargo de presidente, depois vice-presidente e, posteriormente, para secretário-geral da CNBB. Ainda, durante a manhã, o episcopado refletiu sobre a “obrigatoriedade do matrimônio civil”. Também houve a apresentação da primeira versão do texto “Pensando o Brasil: a desigualdade”.

As sessões do período da tarde começaram às 15h30. As eleições durante a tarde serão intercaladas entre as sessões de trabalhos, com previsão de cinco votações.

Segunda, 20/04/2015 – Paulo Alves

OBS: Veja abaixo o vídeo da coletiva de imprensa:

- Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana (MG)

- Dom Murilo Sebastião Krieger, arcebispo de Salvador (BA)

- Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas (TO).  Primaz do Brasil.