Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 25/12/2017

“Queridos filhos ! Hoje os trago o MEU FILHO que da a vocês a SUA PAZ e a SUA BENÇÃO. Filhinhos, os convido a todos a viver e a testemunhar as graças e dons que vocês receberam. Não temam ! Rezem a fim de que o Espírito Santo os de a força de serem alegres testemunhas e pessoas de paz e esperança. obrigada por terem respondido ao MEU CHAMADO.”

O quarto dia da 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 18 de abril, iniciou com a celebração da missa dedicada ao Ano da Vida Consagrada, com participação dos bispos referenciais para os religiosos nos regionais da CNBB. A cerimônia começou às 7h30, na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida. foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Jaime Spengler, e concelebrada pelo bispo auxiliar de Curitiba (PR), dom João Carlos Seneme, e pelo auxiliar de Vitória (ES), dom Rubens Sevilha.

Atividades

A primeira sessão de trabalho deste sábado teve início às 9h15, com os informes econômicos e prestações de contas da CNBB. Também teve a exposição das atividades de preparação para o Jubileu dos 300 anos do Encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, apresentação do projeto “300 anos de Bênçãos: com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão”, articulado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

A primeira ação do projeto “Rota 300” aconteceu neste sábado 18 de abril, às 23h, com a Vigília dos Jovens, no Santuário Nacional. No domingo, 19, às 11h, haverá procissão da juventude com os bispos que participam da 53ª Assembleia Geral, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.  Logo após, às 11h30, ocorrerá a missa de envio dos jovens e de encerramento do retiro espiritual dos bispos.

O retiro, conduzido pelo arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha, começou na tarde deste sábado (18/04) e prosseguirá até a manhã de domingo(19/04).

OBS:

Coletiva de Imprensa - Neste sábado e domingo não haverá entrevista coletiva à imprensa. A atividade será retomada na segunda-feira, 20 de abril, às 15h.

Sábado, 18/04/2015 - Paulo Alves