Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Pascom do Regional Nordeste 2 estuda Diretório de Comunicação

Coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) do regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram reunidos, entre os dias 6 e 8 de março, na cidade de Caruaru (PE). Participaram do encontro representantes de 14 das 21 dioceses do regional.

Na pauta central do encontro estiveram o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Documento nº 99 da CNBB) e a eleição da Comissão Regional. Além disso, foram discutidos o Mutirão de Comunicação (Muticom) e o Plano de Atividades da Pascom.

Os capítulos do Diretório de Comunicação foram estudados em grupos e apresentados em plenária.  Para a coordenadora regional da Pascom, Márcia Marques, o estudo partilhado foi uma ideia alimentada ainda no 5º Muticom, em agosto de 2014, e estimulou o estudo nas dioceses. “Decidimos que cada diocese faria a apresentação de um capítulo para que tivéssemos opiniões diversas sobre todo conteúdo do Diretório. Esta decisão estimulou o estudo entre as equipes”, declarou. Após o estudo, os participantes se dividiram por províncias para elaborar planos estratégicos de estudo do Diretório nas dioceses e paróquias.

Também no encontro foi escolhida a nova Comissão Regional da Pascom. Márcia Marques, da diocese de Campina Grande (PB), foi reconduzida à coordenação; enquanto Maria Cícera, da arquidiocese de Maceió (AL), foi escolhida como secretária regional. Para assistente eclesiástico foi escolhido o padre José de Arimateia, da diocese de Guarabira (PB). Dom Manoel Delson, bispo de Campina Grande, permanece como referencial da Pascom até a Assembleia Geral dos Bispos do Brasill.

Muticom

Durante a reunião também foi feita a prestação de contas e avaliação do 5º Muticom Regional, realizado em Campina Grande no mês de agosto de 2014. O evento reuniu 266 participantes de 16 dioceses, que avaliaram positivamente a estrutura, organização e os assessores das palestras e oficinas.

Para dom Manoel Delson, o Muticom renova as forças da Pascom por todo regional, especialmente da cidade que o sedia. “O clima mais forte de divulgação e sentimento de pertença acaba estimulando os padres e suas paróquias, os despertando para a missão da Pascom”, lembrou o bispo. Após a avaliação, a arquidiocese de Olinda e Recife (PE) apresentou o projeto inicial do 6º Muticom, que será organizado e realizado pela equipe arquidiocesana entre os dias 14 e 16 de outubro de 2016. O tema abordado pelos conferencistas e trabalhado nas oficinas será “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação em favor da transformação social”.


Quarta, 11/03/2015 - Com informações da Pascom regional NE2 / Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...