Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 25/10/2018

Queridos filhos! Vocês tem uma grande graça de serem chamados a uma nova vida através das mensagens que EU estou lhes dando. Este, filhinhos, é um tempo de graça, um tempo e um chamado à conversão para vocês e às gerações futuras. Portanto, EU estou chamando vocês, filhinhos, rezem mais e abram seu coração ao MEU FILHO JESUS. EU estou com vocês e amo a todos vocês e abençôo vocês com a Minha Bênção Maternal. Obrigada por terem respondido ao Meu Chamado.

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Hoje, Quarta-feira de Cinzas, a Igreja Católica começa a Quaresma

A Igreja Católica inicia hoje, com a quarta-feira de Cinzas, o tempo litúrgico da Quaresma no qual, durante 40 dias e através da vivencia do jejum, da oração e da esmola, os fiéis se preparam para a Semana Santa em que se atualizam os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

Neste tempo os fiéis estão chamados à conversão pessoal, exortação que durante a imposição das Cinzas o celebrante expressa com as palavras: "Convertei-vos e crede no Evangelho".

Do mesmo modo, com a expressão "Lembra-te de que és pó e ao pó voltarás" recorda-se a fragilidade da vida humana e que a morte é um destino inevitável.

Na Roma antiga, os fiéis começavam com uma penitência pública o primeiro dia de Quaresma no qual eram salpicados com Cinzas, atualmente os fiéis são marcados com uma cruz na frente com as 
Cinzas obtidas ao queimar as Palmas usadas no domingo de Ramos do ano anterior.

Em sua mensagem para a Quaresma deste ano, apresentada no dia 27 de janeiro e intitulada "Fortaleçam seus corações" (Tg. 5,8), o Papa Francisco nos animou a não cair na globalização da indiferença.

“A indiferença para o próximo e para Deus é uma tentação real também para os cristãos. Por isso, precisamos ouvir em cada Quaresma o grito dos profetas que levantam sua voz e despertam”.

Por isso propõe “orar na comunhão da Igreja”, “ajudar com gestos de caridade” e ter presente que “o sofrimento do outro constitui um chamado à conversão, porque a necessidade do irmão me recorda a fragilidade de minha vida, minha dependência de Deus e dos irmãos”.


Confira a mensagem do Papa na íntegra no site do Vaticano em:
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/lent/documents/papa-francesco_20141004_messaggio-quaresima2015.html



Quarta, 18/02/2015 - ACI / Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...