Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/02/2019

“Queridos filhos,

O AMOR e a BONDADE do PAI CELESTIAL os dá revelações que fazem com que a fé em vocês cresça e se compreenda, e os traga paz, segurança e esperança.

Assim também eu, filhos MEUS, por meio do AMOR MISERICORDIOSO do PAI CELESTIAL sempre e novamente os mostro a estrada em direção ao MEU FILHO, em direção à SALVAÇÃO ETERNA. Mas, infelizmente, muitos dos MEUS filhos não querem me escutar, e muitos dos MEUS filhos duvidam.

Mas EU, EU sempre e em todos os tempos, louvei o SENHOR por tudo aquilo que ELE fez em MIM e por meio de MIM. MEU FILHO se dá a vocês, divide o pão com vocês, os dá palavras de VIDA ETERNA, a fim que EU as leve a todos. Vocês, filhos MEUS, apóstolos do MEU AMOR, do que vocês tem medo quando MEU FILHO está com vocês ?

Ofereçam-LHE as suas almas, a fim de que ELE possa morar nelas, e possa fazer de vocês instrumentos da FÉ e instrumentos do AMOR.

Filhos MEUS, vivam o EVANGELHO, vivam o AMOR MISERICORDIOSO ao próximo, e, acima de tudo, vivam o AMOR ao PAI CELESTIAL. Filhos MEUS, vocês não estão juntos por acaso, o PAI CELESTIAL não une ninguém por acaso. O MEU FILHO fala às suas ALMAS e eu faço aos seus CORAÇÕES.

Como MÃE, EU digo a vocês: caminhem COMIGO, amem-se uns aos outros, testemunhem. Não tenham medo, com o seu exemplo, de defender a VIDA, a PALAVRA DE DEUS que é ETERNA e que não muda nunca. Filhos MEUS, quem trabalha na LUZ DO AMOR MISERICORDIOSO e na VERDADE é sempre ajudado pelo CÉU e nunca está sozinho.

Apóstolos do MEU AMOR, que vocês sejam reconhecidos, sempre, entre todos os outros, pelo seu escondimento, pelo seu amor e pela sua serenidade. EU estou com vocês. Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Boa noticia, número de candidatos ao sacerdócio cresce na arquidiocese de Fortaleza

Em Fortaleza (CE), a arquidiocese está comemorando o crescimento na procura pela vocação sacerdotal. Nesta sexta-feira, 6, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, preside a abertura do ano formativo da turma de seminaristas do Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider, com o maior número de alunos desde o ano 2000. A missa de acolhida terá início às 19h, no Seminário.

Neste ano, 24 novos candidatos estão ingressando no seminário, número 100% a mais em relação ao ano de 2013 e 80% superior ao de 2014. Com esse número de seminaristas, a arquidiocese coloca-se entre as que mais acolheram novos candidatos a sacerdotes no Brasil.

Novo perfil

Outro fator que chama a atenção é o baixo índice de desistência dos alunos. Dos 19 que ingressaram em 2014, 90% concluíram o ano formativo e passaram para a etapa seguinte. Além disso, a arquidiocese indica um novo perfil entre os vocacionados: rapazes que cursavam ensino superior. Dos 24 novos alunos, 11 estavam na condição de graduandos ou graduados em cursos como matemática, ciências contábeis, jornalismo, pedagogia, entre outros.

Jairo dos Santos é um dos seminaristas que concluiu o curso de Psicologia no ano passado e resolveu trilhar o caminho formativo para o sacerdócio. “Tudo é graça de Deus, inclusive a profissão que recebemos. Desta maneira, com alegria, a coloco à disposição do povo de Deus e da Igreja”, afirma.

Fernando Pontes graduou-se em Filosofia com especialização em Filosofia da Religião, e seu discernimento vocacional falou mais alto. “Gostava do magistério, foi um desafio abrir mão, mas, sentia um vazio e percebi que só poderia ser preenchido com uma doação total de minha vida”, diz.

Em comum a turma tem pela frente a jornada de mais duas faculdades, filosofia e teologia, exigências da Igreja para a ordenação presbiteral. Os estudos serão realizados na Faculdade Católica de Fortaleza, entidade responsável pela formação do clero da região desde 1864.

O reitor do seminário, Padre Rafhael Maciel, avalia de forma positiva as mudanças do perfil dos vocacionados. “Isso sinaliza que o chamado de Deus pode ser respondido em tempos diversos e de modo mais claro”, acredita.




Sexta, 06/02/2015 -  Arquidiocese de Fortaleza / Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...