Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/09/2018

Queridos filhos,

As Minhas palavras são simples, mas repletas de amor materno e de preocupação. Filhos MEUS, sobre vocês se alargam sempre mais as sombras das trevas e do engano, Eu os chamo em direção a luz e a verdade, Eu os chamo na direção de Meu Filho. Somente Ele pode converter o desespero e a dor em paz e serenidade, somente ELE pode dar esperança nas dores mais profundas. O MEU FILHO é a VIDA do mundo, e quanto mais O conhecerem, mais se aproximarão DELE e mais O amarão porque o MEU FILHO é AMOR e o AMOR muda tudo.

ELE torna maravilhoso também aquilo que sem amor pareça para vocês insignificante. Por isso novamente os digo que vocês devem amar muito se desejarem crescer espiritualmente. EU sei, apóstolos do MEU AMOR, que não sempre fácil, porém, filhos MEUS, também as estradas dolorosas são caminhos que levam ao crescimento espiritual, à fé e ao MEU FILHO.

Filhos MEUS, rezem, pensem em MEU FILHO durante todos os momentos do dia, elevem as suas almas até ELE e EU recolherei as suas orações como flores do jardim mais belo e as darei de presente ao MEU FILHO.

Sejam realmente apóstolos do MEU AMOR, deem a todos o AMOR de MEU FILHO, sejam jardins com as flores mais belas.

Com a oração ajudem os seu sacerdotes para que possam ser pais espirituais cheios de amor para todos os homens.

Obrigada.

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Boa noticia, número de candidatos ao sacerdócio cresce na arquidiocese de Fortaleza

Em Fortaleza (CE), a arquidiocese está comemorando o crescimento na procura pela vocação sacerdotal. Nesta sexta-feira, 6, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, preside a abertura do ano formativo da turma de seminaristas do Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider, com o maior número de alunos desde o ano 2000. A missa de acolhida terá início às 19h, no Seminário.

Neste ano, 24 novos candidatos estão ingressando no seminário, número 100% a mais em relação ao ano de 2013 e 80% superior ao de 2014. Com esse número de seminaristas, a arquidiocese coloca-se entre as que mais acolheram novos candidatos a sacerdotes no Brasil.

Novo perfil

Outro fator que chama a atenção é o baixo índice de desistência dos alunos. Dos 19 que ingressaram em 2014, 90% concluíram o ano formativo e passaram para a etapa seguinte. Além disso, a arquidiocese indica um novo perfil entre os vocacionados: rapazes que cursavam ensino superior. Dos 24 novos alunos, 11 estavam na condição de graduandos ou graduados em cursos como matemática, ciências contábeis, jornalismo, pedagogia, entre outros.

Jairo dos Santos é um dos seminaristas que concluiu o curso de Psicologia no ano passado e resolveu trilhar o caminho formativo para o sacerdócio. “Tudo é graça de Deus, inclusive a profissão que recebemos. Desta maneira, com alegria, a coloco à disposição do povo de Deus e da Igreja”, afirma.

Fernando Pontes graduou-se em Filosofia com especialização em Filosofia da Religião, e seu discernimento vocacional falou mais alto. “Gostava do magistério, foi um desafio abrir mão, mas, sentia um vazio e percebi que só poderia ser preenchido com uma doação total de minha vida”, diz.

Em comum a turma tem pela frente a jornada de mais duas faculdades, filosofia e teologia, exigências da Igreja para a ordenação presbiteral. Os estudos serão realizados na Faculdade Católica de Fortaleza, entidade responsável pela formação do clero da região desde 1864.

O reitor do seminário, Padre Rafhael Maciel, avalia de forma positiva as mudanças do perfil dos vocacionados. “Isso sinaliza que o chamado de Deus pode ser respondido em tempos diversos e de modo mais claro”, acredita.




Sexta, 06/02/2015 -  Arquidiocese de Fortaleza / Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...