Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/10/2017

Queridos filhos,

Falo a vocês como MÃE, com palavras simples mas cheias de amor e de preocupação, que ME foram confiados por MEU FILHO. É ELE que, do ETERNO PRESENTE, fala a vocês com palavras de vida e semeia o amor nos corações abertos, Por esta razão os peço, apóstolos do MEU AMOR, tenham os corações abertos, sempre prontos à misericórdia e ao perdão.

Pelo MEU FILHO, perdoem sempre ao próximo porque assim vocês terão a paz. Filhos MEUS, preocupem-se com a alma de vocês porque é a única coisa que pertence a vocês realmente. Vocês se esqueceram da importância da família.

A família não deveria ser lugar de sofrimento e de dor mas local de compreensão e de ternura. As famílias que vivem segundo o MEU FILHO, vivem em amor recíproco.

Quando o MEU FILHO era ainda pequeno, ELE ME dizia que todos os homens são SEUS irmãos; por isso lembrem-se, apóstolos do MEU AMOR, que todos os homens que vocês encontrarem são família, irmãos pelo MEU FILHO.

Meus filhos, não gastem seu tempo pensando sobre o futuro, se preocupando. Que sua única preocupação seja viver bem cada momento de acordo com MEU FILHO. Lá está – paz para vocês!

Filhos MEUS, não esqueçam nunca de rezar pelos seus sacerdotes. Rezem para que possam aceitar todos os homens como seus próprios filhos e segundo o MEU FILHO, sejam pais espirituais. Obrigada.


OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Boa noticia, número de candidatos ao sacerdócio cresce na arquidiocese de Fortaleza

Em Fortaleza (CE), a arquidiocese está comemorando o crescimento na procura pela vocação sacerdotal. Nesta sexta-feira, 6, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, preside a abertura do ano formativo da turma de seminaristas do Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider, com o maior número de alunos desde o ano 2000. A missa de acolhida terá início às 19h, no Seminário.

Neste ano, 24 novos candidatos estão ingressando no seminário, número 100% a mais em relação ao ano de 2013 e 80% superior ao de 2014. Com esse número de seminaristas, a arquidiocese coloca-se entre as que mais acolheram novos candidatos a sacerdotes no Brasil.

Novo perfil

Outro fator que chama a atenção é o baixo índice de desistência dos alunos. Dos 19 que ingressaram em 2014, 90% concluíram o ano formativo e passaram para a etapa seguinte. Além disso, a arquidiocese indica um novo perfil entre os vocacionados: rapazes que cursavam ensino superior. Dos 24 novos alunos, 11 estavam na condição de graduandos ou graduados em cursos como matemática, ciências contábeis, jornalismo, pedagogia, entre outros.

Jairo dos Santos é um dos seminaristas que concluiu o curso de Psicologia no ano passado e resolveu trilhar o caminho formativo para o sacerdócio. “Tudo é graça de Deus, inclusive a profissão que recebemos. Desta maneira, com alegria, a coloco à disposição do povo de Deus e da Igreja”, afirma.

Fernando Pontes graduou-se em Filosofia com especialização em Filosofia da Religião, e seu discernimento vocacional falou mais alto. “Gostava do magistério, foi um desafio abrir mão, mas, sentia um vazio e percebi que só poderia ser preenchido com uma doação total de minha vida”, diz.

Em comum a turma tem pela frente a jornada de mais duas faculdades, filosofia e teologia, exigências da Igreja para a ordenação presbiteral. Os estudos serão realizados na Faculdade Católica de Fortaleza, entidade responsável pela formação do clero da região desde 1864.

O reitor do seminário, Padre Rafhael Maciel, avalia de forma positiva as mudanças do perfil dos vocacionados. “Isso sinaliza que o chamado de Deus pode ser respondido em tempos diversos e de modo mais claro”, acredita.




Sexta, 06/02/2015 -  Arquidiocese de Fortaleza / Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...