Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 15/06/2018

"Queridos filhos, também hoje de modo particular desejo convidá-los à Eucaristia. Que a Missa seja o centro das suas vidas ! Em particular, queridos filhos que a Eucaristia esteja nas suas famílias: as famílias devem ir à Santa Missa e celebrar Jesus. Jesus deve ser o centro das suas vidas ! Por isso renovem, queridos filhos, a oração familiar e caminhem em direção a Jesus. Obrigada, queridos filhos, por terem respondido também hoje ao MEU chamado"

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

"Barbearia do Papa" atenderá mendigos e moradores de rua

O Vaticano agora terá uma "Barbearia do Papa", como está sendo chamada, para atender mendigos e moradores de rua.

A iniciativa começa a funcionar no dia 16 de fevereiro. A ideia vem para complementar os chuveiros que foram instalados no ano passado embaixo das colunatas de Bernini para atender pessoas de rua.

O serviço de corte de barba e cabelo para os pobres está sendo implementado pelo esmoleiro do Papa Francisco, o arcebispo polonês Konrad Krajewski.

“A primeira coisa que nós queremos – disse Dom Krajewski à Agência ANSA – é dar dignidade à pessoa. A pessoa que não tem a possibilidade de lavar-se é uma pessoa socialmente rejeitada e todos nós sabemos que um sem-teto não pode apresentar-se em um local público como num bar ou num restaurante para pedir algo, pois lhe é negado”.

O esmoleiro explicou que apenas o serviço de banho, e a possibilidade de lavar algumas roupas, não bastava.


"É necessário também dar um jeito nos cabelos e na barba, também para prevenir doenças. É um outro serviço que dificilmente um sem-teto poderia encontrar em uma ‘barbearia normal’, pois poderia levantar o temor aos clientes de propagar alguma doença, como por exemplo, a sarna”, disse o arcebispo.
O espaço da barbearia está sendo preparado junto à área das duchas. Muitos voluntários se disponibilizaram a oferecer os instrumentos necessários para montar a barbearia, como tesouras, escovas, barbeadores, espelho e cadeiras.

Muitos barbeiros e cabeleireiros também já se ofereceram como voluntários. O corte de cabelo e barba será feito às segundas-feiras, dia em que as barbearias de Roma estão fechadas.


Segunda, 02/02/2015 - Aleteia.org / Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...