Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/11/2017

“Queridos filhos, olhando vocês em torno de Mim, em torno da sua Mãe, Eu estou vendo muitas almas puras, vejo muitos dos Meus filhos que estão procurando amor e consolação, mas ninguém está oferecendo isso a eles.

Também vejo aqueles que fazem o mal, porque não têm bons exemplos, não conheceram Meu Filho, aquele bem que é silencioso, que se difunde através das almas puras, que é a força que reforça o mundo.

Existem muitos pecados, mas também muito amor. o Meu Filho Me envia, como Mãe, a mesma igual para todos, para que Eu vos ensine o Amor, para que vocês compreendam que são irmãos.

Ele deseja vos ajudar. Apóstolos do Meu Amor, é suficiente o desejo vivo da fé e do Amor, o Meu Filho o aceitará.

Mas vocês têm que ser dignos, ter boa vontade e um coração aberto. O Meu Filho entra nos corações abertos. Eu, como Mãe, desejo que vocês conheçam o melhor possível o Meu Filho, Deus, nascido de Deus, para que vocês conheçam a grandeza do Seu Amor, o qual vocês tanto precisam.

Ele aceitou os seus pecados, conseguiu a Redenção para vocês, mas em troca procura que vocês amem-se uns aos outros. O Meu Filho é Amor. Ele ama todo ser humano, sem diferença, todas as pessoas de todos os povos e nações.

Se vocês, Meus Filhos, vivessem o Amor do Meu Filho, o Seu Reinado já estaria na Terra. Por isso, Apóstolos do Meu Amor, rezem, rezem para que o Meu Filho e Seu Amor estejam mais próximos de vocês, para que vocês sejam exemplos de Amor e possam ajudar àqueles que ainda não conhecem o Meu Filho.

Nunca esqueçam que o Meu Filho, Uno e Trino, Ama. Amem e rezem pelos seus sacerdotes. Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Mudanças - Nomeações de Padres Devem Sair Amanhã

O bispo de Caruaru deve anunciar amanhã mais uma série de nomeações de padres da diocese para novas funções. Trata - se de um procedimento normal e que se renova a cada final de ano. Na dinâmica da vida diocesana não existem prazos fixos para o desempenho de atividades pastorais, mas as constantes mudanças de realidade, novos desafios pastorais, a necessária renovação de experiências que acontecem frequentemente e até mesmo solicitações explícitas dos próprios sacerdotes levam o bispo a ajustar os padres, remanejando-os diante dos mais diferentes postos e lugares.

As nomeações são exclusivamente prerrogativa do bispo diocesano. Nessa tarefa os padres são escutados para manifestarem desejos e disponibilidades. Em seguida o bispo se reúne com dois conselhos de padres: o primeiro se chama conselho presbíteros ou presbiteral que é mais amplo e o segundo chamado de colégio de consultores. Então numa atividade discreta e sigilosa, o bispo vai montando o quadro de substituições levando em conta diversos fatores.

Neste processo não é raro que algumas comunidades sejam até mesmo consultadas e leigos possam dar suas sugestões. Em seguida o bispo volta a conversar diretamente com os interessados para fechar o quadro que é seguido pelo anúncio oficial que deve acontecer nesta sexta, salvo mudanças de última hora.

Em geral, os padres sao nomeados para paróquias ou áreas pastorais (que são amplos territórios pertencentes a uma paróquia mas que ainda não podem ser erigidas como tal). As funções podem ser de dois tipos: párocos (ou administradores paroquiais ou de áreas pastoaris) e vigários paroquiais (antigamente chamados de padres coadjutores ou auxiliares). Algumas vezes além dessas funções paroquiais alguns padres são também nomeados para funções pastorais dentro da diocese como acompanhar algumas pastorais específicas, por exemplo.


Neste momento que é muito delicado e enriquecedor já que são inúmeros e edificantes os exemplos de padres que se colocam a disposição para servir aonde for melhor, ao crescimento do reino. Toda a comunidade cristã deve unir - se em oração ao Espírito Santo para que conduza o bispo diocesano neste processo de escolha.


Quarta, 10/12/2014 - Diocese de Caruaru / Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...