Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/11/2017

“Queridos filhos, olhando vocês em torno de Mim, em torno da sua Mãe, Eu estou vendo muitas almas puras, vejo muitos dos Meus filhos que estão procurando amor e consolação, mas ninguém está oferecendo isso a eles.

Também vejo aqueles que fazem o mal, porque não têm bons exemplos, não conheceram Meu Filho, aquele bem que é silencioso, que se difunde através das almas puras, que é a força que reforça o mundo.

Existem muitos pecados, mas também muito amor. o Meu Filho Me envia, como Mãe, a mesma igual para todos, para que Eu vos ensine o Amor, para que vocês compreendam que são irmãos.

Ele deseja vos ajudar. Apóstolos do Meu Amor, é suficiente o desejo vivo da fé e do Amor, o Meu Filho o aceitará.

Mas vocês têm que ser dignos, ter boa vontade e um coração aberto. O Meu Filho entra nos corações abertos. Eu, como Mãe, desejo que vocês conheçam o melhor possível o Meu Filho, Deus, nascido de Deus, para que vocês conheçam a grandeza do Seu Amor, o qual vocês tanto precisam.

Ele aceitou os seus pecados, conseguiu a Redenção para vocês, mas em troca procura que vocês amem-se uns aos outros. O Meu Filho é Amor. Ele ama todo ser humano, sem diferença, todas as pessoas de todos os povos e nações.

Se vocês, Meus Filhos, vivessem o Amor do Meu Filho, o Seu Reinado já estaria na Terra. Por isso, Apóstolos do Meu Amor, rezem, rezem para que o Meu Filho e Seu Amor estejam mais próximos de vocês, para que vocês sejam exemplos de Amor e possam ajudar àqueles que ainda não conhecem o Meu Filho.

Nunca esqueçam que o Meu Filho, Uno e Trino, Ama. Amem e rezem pelos seus sacerdotes. Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Sacerdote brasileiro é nomeado membro para a Comissão Teológica Internacional

O Papa Francisco nomeou nesta terça-feira novos membros para a Comissão Teológica Internacional, um organismo que colabora com a Santa Sé no exame das questões doutrinais de maior importância e atualidade.

Entre os novos nomeados está o Mons. Antônio Luiz Catelan Ferreira, natural do estado brasileiro do Paraná, e outros teólogos latino-americanos, nenhum deles vinculado à teologia da libertação.

Estes são os membros que conformarão a Comissão Teológica Internacional para o período 2014-2019:

Da América Latina:

Mons. Antonio Luiz CATELAN FERREIRA, Brasil; Pe. Mario Ángel FLORES RAMOS, México; Pe. Carlos María GALLI, Argentina; Pe. Oswaldo MARTÍNEZ MENDOZA; e o professor Dr. Gustavo SÁNCHEZ ROJAS, S.C.V., Peru.

América do Norte:

Irmã Prudence ALLEN, R.S.M., Estados Unidos; Pe. Thomas G. WEINANDY, O.F.M.Cap., Estados Unidos; Prof.sa Moira Mary MCQUEEN, Canadá - Grã-Bretanha.

Europa:

Pe. Gabino URIBARRI BILBAO, S.I., Espanha; Pe. Javier PRADES LÓPEZ, Espanha; Pe. Serge Thomas BONINO, O.P., Secretário Geral, França; Pe. Philippe VALLIN, França; Irmã Alenka ARKO, da Comunidade Loyola, Federação Russa- Eslovênia; Mons. Piero CODA, Itália; Pe. Pierangelo SEQUERI, Itália; Pe. Lajos DOLHAI, Hungria; Pe. Peter DUBOVSKÝ, S.I., Eslováquia; Pe. Krzysztof, Polônia; Pe. Bernard POTTIER, S.I., Bélgica; Pe. Željko TANJI, Croácia; Pe. Karl Heinz MENKE, Alemanha; e a professora Marianne SCHLOSSER, Áustria –Alemanha.

Ásia:

Pe. Gaby Alfred HACHEM, Líbano; Pe. Thomas KOLLAMPARAMPIL, C.M.I., Índia; Pe. Gerard Francisco P. TIMONER III, O.P., Filipinas; Pe. John Junyang PARK, Coréia.

África:

Pe. Terwase Henry AKAABIAM, Nigéria; Pe. Koffi Messan Laurent KPOGO, Togo; e Pe. Nicholaus SEGEJA M'HELA, Tanzânia

Oceania:

Professora Tracey ROWLAND, Austrália.

A Comissão Teológica Internacional, instituída pelo Papa Paulo VI em 11 de abril de 1969, está chamada a ajudar a Santa Sé, e em particular a Congregação para a Doutrina da Fé, no exame das questões doutrinais de maior importância e atualidade.

A Comissão, assinala uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, “está composta por teólogos de diferentes escolas e nações, que se destacam por ciência e fidelidade ao Magistério da Igreja”.

Os membros –cujo número não passa de trinta– são nomeados pelo Santo Padre “ad quinquennium” depois da proposta do Cardeal Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, neste caso o Cardeal Gerhard Muller, e depois de consultar as Conferências Episcopais. Ao longo de sua história a Comissão publicou, com a aprovação de seu presidente, 27 documentos.

Na nova composição se observa, no que diz respeito à procedência, o aumento de teólogos e teólogas não europeus: além dos 14 representantes da Europa (em relação aos 18 quinquênio anterior), há 5 da América do Sul (anteriormente 3), 4 da Ásia (anteriormente 4), 3 da América do Norte (anteriormente 2) e 1 da Austrália.

Além disso, reforçou-se a contribuição das teólogas. No quinquênio atual foram nomeadas cinco teólogas: duas religiosas e três leigas.

Os novos membros se reunirão pela primeira vez na Sessão Plenária, que se realizará na Congregação para a Doutrina da Fé de 1 a 5 de dezembro de 2014, seguindo o costume, na primeira semana do Advento. Nessa ocasião se decidirão os três temas que serão trabalhados pela Comissão nos próximos anos.

Além de conservar a própria documentação no site oficial da Santa Sé www.vatican.va , foi lançado um novo site para facilitar a consulta: www.cti.va



Terça, 23/09/2014 - ACI/EWTN Noticias / Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...