Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/11/2017

“Queridos filhos, olhando vocês em torno de Mim, em torno da sua Mãe, Eu estou vendo muitas almas puras, vejo muitos dos Meus filhos que estão procurando amor e consolação, mas ninguém está oferecendo isso a eles.

Também vejo aqueles que fazem o mal, porque não têm bons exemplos, não conheceram Meu Filho, aquele bem que é silencioso, que se difunde através das almas puras, que é a força que reforça o mundo.

Existem muitos pecados, mas também muito amor. o Meu Filho Me envia, como Mãe, a mesma igual para todos, para que Eu vos ensine o Amor, para que vocês compreendam que são irmãos.

Ele deseja vos ajudar. Apóstolos do Meu Amor, é suficiente o desejo vivo da fé e do Amor, o Meu Filho o aceitará.

Mas vocês têm que ser dignos, ter boa vontade e um coração aberto. O Meu Filho entra nos corações abertos. Eu, como Mãe, desejo que vocês conheçam o melhor possível o Meu Filho, Deus, nascido de Deus, para que vocês conheçam a grandeza do Seu Amor, o qual vocês tanto precisam.

Ele aceitou os seus pecados, conseguiu a Redenção para vocês, mas em troca procura que vocês amem-se uns aos outros. O Meu Filho é Amor. Ele ama todo ser humano, sem diferença, todas as pessoas de todos os povos e nações.

Se vocês, Meus Filhos, vivessem o Amor do Meu Filho, o Seu Reinado já estaria na Terra. Por isso, Apóstolos do Meu Amor, rezem, rezem para que o Meu Filho e Seu Amor estejam mais próximos de vocês, para que vocês sejam exemplos de Amor e possam ajudar àqueles que ainda não conhecem o Meu Filho.

Nunca esqueçam que o Meu Filho, Uno e Trino, Ama. Amem e rezem pelos seus sacerdotes. Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra

Evangelho do dia 01/06/2014 - Mt 28,16-20

Naquele tempo, os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.

Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. 

- Palavra da Salvação.
- Gloria a vós Senhor.


Comentário do Evangelho

É o tipo de coisa que incomoda: alguém apelar para sua autoridade. Em geral, desperta nas pessoas uma reação de rebeldia. No caso deste Evangelho, é importante considerar dois pontos.

Primeiro, nós somos mesmo rebeldes. Rebeldes por natureza, desde a queda original. Está no DNA dos descendentes de Adão, aquele tipo que sonhava “ser como Deus” (cf. Gn 3,5) e ousou quebrar a única proibição que o Criador lhe deixara. Por isso mesmo, a noção de autoridade nos dá alergia e pipocas na pele. Dificilmente entenderemos aquela jovem de Nazaré que preferiu ser a “escrava do Senhor”...

Segundo, “autoridade” deriva de Autor. E todos sabem que não somos “autores” de nós mesmos: somos apenas criaturas. Nosso Autor e Criador é Deus. Foi Ele quem nos chamou do nada para a existência. Por isso mesmo, Ele tem direitos sobre nós.

Assim, quando Jesus – ressuscitado e vencedor da morte! – afirma que sua própria autoridade é um “dom” do Pai, também ele se coloca na posição filial: a posição de quem tudo recebe do Pai, sem condições. E só depois de manifestar que recebeu do Pai este “poder universal” é que Jesus também pode nos dar uma ordem igualmente universal: “Ensinai a TODAS as nações... Ensinai-as a observar TUDO o que vos prescrevi...” (Mt 28, 19-20.)

Como observa Urs von Balthasar, “a missão tem por objetivo ensinar a TODOS os homens a seguirem TUDO o que Jesus disse e fez”. Logo, qualquer tipo de escolha ou preferência na doutrina e na vida fica prontamente proibida. Não temos de escolher nada, temos de obedecer. O Evangelho não é um “self service” onde podemos sorrir para certos pratos e fazer caretas para outros.

No Domingo da Ascensão, a “subida” de Jesus que volta ao Pai confirma sua “autoridade” sobre os céus e a terra. Nós – ainda atolados no barro deste mundo, devemos ter o bom senso de reconhecer nossa estatura de criaturas, sem a pretensão de corrigir o Criador.


A mesma pretensão descabida se manifesta quando pretendemos corrigir a Igreja de Jesus Cristo, que recebeu dele a autoridade de Mãe e Mestra. Pretensos “iluminados” entendem que seus carismas estão acima da hierarquia. Mais uma vez, o orgulho leva ao desastre...


Antônio Carlos Santini / Com. Católica Nova Aliança


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...