Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/02/2018

Queridos filhos !

Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzí-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÈ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÂO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria.

Obrigada.

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Parabéns ao distrito de MANDACARU pelos seus 90 anos de fundação

Neste ultimo domingo 27/04, a comunidade de Mandacaru comemorou os 90 anos do distrito com hasteamento de bandeiras, celebração de missas, reuniões promovidas pela Associação das Mulheres Agricultoras e muita festividade com brincadeiras, bingos e apresentações culturais com grupos de dança, cantores, músicos e artistas da região. Parabéns Mandacaru !!

História do lugar na lembrança dos antigos moradores

No ano de 1918 já havia algumas residências no local conhecido até então como Sitio Urtigas, dentre ela a casa do senhor Minervino Correia e uma escola que ele havia construído para os filhos estudarem.
Um lugar onde só existia mato à margem do caminho de ligação entre Gravatá e Uruçu-Mirim diferenciado pela grande quantidade de pés de mandacaru – vegetal que deu o nome ao lugar.
No ano de 1923 tinha como um dos seus primeiros moradores João Batista de Souza Lima, seu irmão José Batista de Souza Lima – o Zé Lú. Em 27 de abril de 1924 acontecia a fundação do Distrito de Mandacaru. A primeira casa de comercio, uma barraquinha de Manoel Jasmilino.

Foi nessa barraquinha que o Cônego Américo Pita, vindo de Uruçu, parou para descansar e deslumbrou a possibilidade de construir uma Capela. Com a capelinha construída logo Mandacaru se transformara numa Vila. E em meio a um grande matagal com muitos pés de Mandacaru, o povoado chegou a Vila com o apoio de moradores ilustres como Paulino Paz, Néco Paulino, José Batista, João Batista, João Pipiu, Joaquim Pipiu, Minervino Correia, Manuel Ferreira e a mais alguns.


Segunda, 28/04/2014 - Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...