Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/08/2018

“Queridos filhos,

Com amor materno os convido a abrirem os seus corações à paz, a abrirem os seus corações ao MEU FILHO, a cantar em seus corações o amor ao MEU FILHO, porque somente através deste amor chega a paz da alma.

Filhos MEUS, EU sei que vocês tem a bondade, sei que vocês tem o amor, o amor misericordioso. Mas, muitos dos MEUS filhos ainda tem os corações fechados, pensam que podem agir sem colocar os seus pensamentos ao PAI CELESTIAL que ilumina, diante do MEU FILHO que está sempre e novamente com vocês na EUCARISTIA e que deseja ouvi-los.

Filhos Meus, porque não falam para eles ? A vida de cada um de vocês é importante e preciosa porque é um dom do PAI CELESTIAL para a ETERNIDADE, por isso nunca se esqueçam de agradecê-LO e falar com ELE.

Eu sei, filhos MEUS, que para vocês é desconhecido aquilo que virá depois, porém quando chegar o “depois” de vocês, terão todas as respostas. O MEU amor materno deseja que vocês estejam prontos.

Filhos MEUS, com a vida de vocês coloquem sentimentos bons nos corações das pessoas que vocês encontrarem, sentimentos de paz, de bondade, de amor e de perdão. Através da oração escutem o que lhes diz o MEU FILHO e assim o façam.

Novamente os convido a rezarem pelos seus sacerdotes, por aqueles a quem o MEU FILHO chamou; lembrem-se que eles tem necessidade de orações e de amor.

Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Parabéns ao distrito de MANDACARU pelos seus 90 anos de fundação

Neste ultimo domingo 27/04, a comunidade de Mandacaru comemorou os 90 anos do distrito com hasteamento de bandeiras, celebração de missas, reuniões promovidas pela Associação das Mulheres Agricultoras e muita festividade com brincadeiras, bingos e apresentações culturais com grupos de dança, cantores, músicos e artistas da região. Parabéns Mandacaru !!

História do lugar na lembrança dos antigos moradores

No ano de 1918 já havia algumas residências no local conhecido até então como Sitio Urtigas, dentre ela a casa do senhor Minervino Correia e uma escola que ele havia construído para os filhos estudarem.
Um lugar onde só existia mato à margem do caminho de ligação entre Gravatá e Uruçu-Mirim diferenciado pela grande quantidade de pés de mandacaru – vegetal que deu o nome ao lugar.
No ano de 1923 tinha como um dos seus primeiros moradores João Batista de Souza Lima, seu irmão José Batista de Souza Lima – o Zé Lú. Em 27 de abril de 1924 acontecia a fundação do Distrito de Mandacaru. A primeira casa de comercio, uma barraquinha de Manoel Jasmilino.

Foi nessa barraquinha que o Cônego Américo Pita, vindo de Uruçu, parou para descansar e deslumbrou a possibilidade de construir uma Capela. Com a capelinha construída logo Mandacaru se transformara numa Vila. E em meio a um grande matagal com muitos pés de Mandacaru, o povoado chegou a Vila com o apoio de moradores ilustres como Paulino Paz, Néco Paulino, José Batista, João Batista, João Pipiu, Joaquim Pipiu, Minervino Correia, Manuel Ferreira e a mais alguns.


Segunda, 28/04/2014 - Paulo Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...