Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Curso prepara missionários para a Amazônia

Agentes de pastoral, leigos, sacerdotes e religiosos são preparados para atuar na evangelização das comunidades amazônicas. Esta é a proposta do Curso sobre a realidade Amazônica que é realizado de 10 a 23 de fevereiro, no Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (Itesp), com o apoio da Comissão Episcopal Pastoral da Amazônia da CNBB.
O curso retoma as experiências iniciadas em 1991, quando os bispos da Amazônia verificaram a necessidade de oferecer aos agentes de evangelização, informações sobre a própria região em que irão atuar, como características do meio ambiente, população e ação pastoral. O objetivo do curso é informar os agentes sobre a realidade ambiental, sócio-político e econômica, cultural e eclesial.
Segundo a assessora da Comissão para a Amazônia da CNBB, irmã Maria Irene Lopes dos Santos, o curso é destinado a agentes de pastoral inseridos nas comunidades eclesiais e serviços pastorais na região amazônica, como também missionário que são enviados pelas dioceses e congregações, entre eles padres, leigos e religiosos.

Formação
Os bispos da Amazônia, reunidos em Manaus em 2007, apontaram no Documento 89 da CNBB, a necessidade de formar os agentes que desejam atuar no contexto amazônico e que “estejam abertos para participar de cursos que preparam para o exercício desta missão oferecidos em âmbito diocesano, regional ou nacional”. 
O formato do curso é de extensão universitária, com certificado pela PUC-Paraná. Serão trabalhas disciplinas como antropologia, história, realidade, bíblia e teologia, Igreja e Pastoral. A duração é de 130 horas. Informações: (92) 3642.5645

Sábado, 15/02/2014 - CNBB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...