Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/08/2018

“Queridos filhos,

Com amor materno os convido a abrirem os seus corações à paz, a abrirem os seus corações ao MEU FILHO, a cantar em seus corações o amor ao MEU FILHO, porque somente através deste amor chega a paz da alma.

Filhos MEUS, EU sei que vocês tem a bondade, sei que vocês tem o amor, o amor misericordioso. Mas, muitos dos MEUS filhos ainda tem os corações fechados, pensam que podem agir sem colocar os seus pensamentos ao PAI CELESTIAL que ilumina, diante do MEU FILHO que está sempre e novamente com vocês na EUCARISTIA e que deseja ouvi-los.

Filhos Meus, porque não falam para eles ? A vida de cada um de vocês é importante e preciosa porque é um dom do PAI CELESTIAL para a ETERNIDADE, por isso nunca se esqueçam de agradecê-LO e falar com ELE.

Eu sei, filhos MEUS, que para vocês é desconhecido aquilo que virá depois, porém quando chegar o “depois” de vocês, terão todas as respostas. O MEU amor materno deseja que vocês estejam prontos.

Filhos MEUS, com a vida de vocês coloquem sentimentos bons nos corações das pessoas que vocês encontrarem, sentimentos de paz, de bondade, de amor e de perdão. Através da oração escutem o que lhes diz o MEU FILHO e assim o façam.

Novamente os convido a rezarem pelos seus sacerdotes, por aqueles a quem o MEU FILHO chamou; lembrem-se que eles tem necessidade de orações e de amor.

Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Simpósio de Ecumenismo discute evangelização e diálogo entre religiões

Professores do ensino religioso, agentes de pastoras e especialistas se reúnem a partir de hoje, 17, em São Paulo, para debater os aspectos determinantes do pluralismo eclesial e religioso no Brasil. Esse é um dos objetivos do V Simpósio de Formação Ecumênica e XVI Encontro de Professores de Ecumenismo, que serão realizados, simultaneamente, até o dia 19 de janeiro.
O evento é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, com o propósito de capacitar agentes de pastoral e professores.
A conferência de abertura, prevista para às 15h, contará com a presença do padre Marcial Maçaneiro, teólogo e professor, com atuação no MEC para verificação de cursos de Filosofia e Teologia no Brasil. Ele irá debater com os participantes as declarações Nostra Aetate Dignitatis Humanae, que tratam da  liberdade religiosa e sobre o diálogo inter-religioso. Esses textos foram escritos durante o Concílio Vaticano II e completaram 50 anos de suas publicações.
O perito em ecumenismo, padre Gabriele Cipriani, que possui longa trajetória de estudos da temática, abordará o Decreto sobre Ecumenismo Unitatis Redintegratio, no qual a Igreja incentiva promover a unidade entre os cristãos. Assinado pelo papa Paulo VI, o decreto “quer propor a todos os católicos os meios, os caminhos e as formas com que eles possam corresponder a esta vocação e graça divina”.

Diálogo
De acordo com o assessor da comissão, padre Elias Wolff, o seminário pretende aprofundar a compreensão das orientações do Concílio Vaticano II sobre o ecumenismo e o diálogo inter-religioso, para favorecer atitudes de encontro, diálogo e cooperação entre igrejas e religiões.
“Queremos intensificar o processo de formação para quem já estuda e analisa o contexto religioso brasileiro. Também esta é uma oportunidade aos agentes que atuam na dimensão pastoral, na tentativa de buscarmos métodos para vincular a evangelização e o diálogo. Desta forma, encaminhar a ação missionária da Igreja, a partir da convivência entre cristãos e membros de outras religiões”, explica padre Elias.


Sexta, 17 de Janeiro de 2014 - CNBB 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...