Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/09/2018

Queridos filhos,

As Minhas palavras são simples, mas repletas de amor materno e de preocupação. Filhos MEUS, sobre vocês se alargam sempre mais as sombras das trevas e do engano, Eu os chamo em direção a luz e a verdade, Eu os chamo na direção de Meu Filho. Somente Ele pode converter o desespero e a dor em paz e serenidade, somente ELE pode dar esperança nas dores mais profundas. O MEU FILHO é a VIDA do mundo, e quanto mais O conhecerem, mais se aproximarão DELE e mais O amarão porque o MEU FILHO é AMOR e o AMOR muda tudo.

ELE torna maravilhoso também aquilo que sem amor pareça para vocês insignificante. Por isso novamente os digo que vocês devem amar muito se desejarem crescer espiritualmente. EU sei, apóstolos do MEU AMOR, que não sempre fácil, porém, filhos MEUS, também as estradas dolorosas são caminhos que levam ao crescimento espiritual, à fé e ao MEU FILHO.

Filhos MEUS, rezem, pensem em MEU FILHO durante todos os momentos do dia, elevem as suas almas até ELE e EU recolherei as suas orações como flores do jardim mais belo e as darei de presente ao MEU FILHO.

Sejam realmente apóstolos do MEU AMOR, deem a todos o AMOR de MEU FILHO, sejam jardins com as flores mais belas.

Com a oração ajudem os seu sacerdotes para que possam ser pais espirituais cheios de amor para todos os homens.

Obrigada.

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

A IMPORTÂNCIA O SILÊNCIO NO SACRÁRIO E NA IGREJA

"É bom para o homem suportar o jugo desde a sua juventude. Que esteja solitário e silencioso, quando o Senhor o impuser sobre ele..." (Lm 3,27-28)

Já dizia Santa Maria Faustina Helena Kowalska (25/08/1905 - 5/10/1938):

"Entrei na cela, as irmãs já se tinha deitado.Entrei na minha cela...lancei-me ao chão e comecei a rezar ardentemente.Havia silêncio como num Sacrário.Todas as irmãs repousavam, tal como hóstias brancas, encerradas no cálice de Jesus, e apenas da minha cela Deus podia ouvir um gemido da alma!..." (Santa Maria Faustina Helena Kowalska - Diário)

Santa Faustina diz que na sua cela pairava um tremendo silêncio, e ela compara ao silêncio do Sacrário, e na sua cela, ela reza ardentemente, de forma que Deus podia ouvir o gemido da sua alma.Ainda mais deve-se rezar no silêncio quando estivermos no sacrário, pois Deus está ali!

Ora, não foi Deus que disse a Moisés para subir até o topo do Monte Sinai, e no silêncio do Monte, Ele ditou as Suas valiosíssimas ordens?Confiram:

"O Senhor desceu sobre o cume do monte Sinai; e chamou Moisés ao cume do monte. Moisés subiu..." (Ex 19,20)

E em outra parte do Livro do Êxodo diz:

"Moisés levantou-se com Josué, seu auxiliar, e subiu o monte de Deus" (Ex 24,13).

"Moisés subiu ao monte. A nuvem cobriu o monte e a glória do Senhor repousou sobre o Monte Sinai, que ficou envolvido na nuvem durante seis dias. No sétimo dia, o Senhor chamou Moisés do seio da nuvem.Aos olhos dos israelitas a glória do Senhor tinha o aspecto de um fogo consumidor sobre o cume do monte.Moisés penetrou na nuvem e subiu a montanha. Ficou ali quarenta dias e quarenta noites" (Ex 24,15-18).

Alguém pode perguntar, porque ficar calado no sacrário e não rezar o Rosário em "comunidade"?
A essa pergunta responde o Santo Profeta Zacarias:

"Toda criatura esteja em silêncio diante do Senhor: ei-lo que surge de sua santa morada" (Zc 2,17)

Também disse o Santo Profeta Sofonias:

"Silêncio diante do Senhor Javé!" (Sf 1,7)

E o Santo Profeta Habacuc disse:

"Mas o Senhor reside em sua santa morada; silêncio diante dele, ó terra inteira!" (Hab 2,20)

E o Santo Jó disse:

"Se pudésseis guardar silêncio, tomar-vos-iam por sábios" (Jó 13,5)

No livro dos Provérbios está escrito:

"...o homem sábio guarda silêncio" (Pr 11,12)

E o Santo Profeta Jeremias dizia:

"Bom é esperar em silêncio o socorro do Senhor" (Lm 3,26).

"Permanecendo só e em silêncio, quando Deus lho determinar!" (Lm 3,28)

Disse Nosso Senhor Jesus Cristo:

"Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á" (Mt 6,6)

O quarto aqui quer dizer não somente o nosso quarto e sim estar em silêncio, longe de todos, a sós; ou seja recolhido sozinho e rezendo mentalmente!Por que em silêncio?Porque Nosso Senhor disse: "fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo".Ou seja cale-se e reze em silêncio!Para que ninguém saiba o que estás pedindo ou agradecendo, e assim o Pai que está vendo tudo no secreto, possa te recompensar!

Então como devo me portar ao entrar no Silencioso Sacrário?
Ajoelhe-se e no silêncio de sua alma, humilhe-se e contemple o Teu Senhor!Se não puder ficar de joelhos, diz o Senhor dos Exércitos: "Senta-te em silêncio" (Is 47,5).E dê glória a Deus.E humilhe-se ainda mais!E se seus olhos encherem de lágrimas e o teu coração encher do Espírito Santo, a ponto de fazer suspirar a tua alma, observe a fala do Santo Profeta Ezequiel: "Suspira em silêncio" (Ez 24,17).Observando tudo isso não quebraras o silêncio no Sacrário e darás grande alegria a Deus!

Pois disse o Santo Profeta Jeremias:

"O Senhor é bom para quem nele confia, para a alma que o procura" (Lm 3,25)

Então, completa o Santo Rei Davi:

"Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele" (Sl 36,7).Pois "...os que esperam no Senhor possuirão a terra" (Sl 36,9)

Que possamos lembrar de Judite, que quando entrando no seu quarto, "...movendo em silêncio os lábios, ela orou com lágrimas a Deus" (Jt 13,6)

Que no silêncio do Sacrário, Deus possa escutar o gemido da nossa alma!

Obs1: "Lembrando que na liturgia tradicional, o Sacrário é o centro das atenções numa igreja:deve estar instalado de modo inamovível no centro do altar-mor.Na nova liturgia o altar tem preferência sobre o Sacrário, este fica de lado ou numa capela à parte.Por isso que na liturgia tradicional, logo quando os fiéis entram na igreja, automaticamente "entra-se no sacrário" e o silêncio é pleno, agora com a nova liturgia, na maioria das igrejas, os sacrários estão separados do altar-mor e não se observa o silêncio nem na igreja e nem no sacrário, por isso ao entrar em uma igreja aonde o sacrário não está no centro do altar-mor, permaneça mesmo assim em absoluto silêncio!Pois como dizia a Beata Jacinta Marto: 'Nossa Senhora não quer que a gente fale na igreja'"


Quinta, 26/12/2013 - Catolicismo Romano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...