Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/11/2017

“Queridos filhos, olhando vocês em torno de Mim, em torno da sua Mãe, Eu estou vendo muitas almas puras, vejo muitos dos Meus filhos que estão procurando amor e consolação, mas ninguém está oferecendo isso a eles.

Também vejo aqueles que fazem o mal, porque não têm bons exemplos, não conheceram Meu Filho, aquele bem que é silencioso, que se difunde através das almas puras, que é a força que reforça o mundo.

Existem muitos pecados, mas também muito amor. o Meu Filho Me envia, como Mãe, a mesma igual para todos, para que Eu vos ensine o Amor, para que vocês compreendam que são irmãos.

Ele deseja vos ajudar. Apóstolos do Meu Amor, é suficiente o desejo vivo da fé e do Amor, o Meu Filho o aceitará.

Mas vocês têm que ser dignos, ter boa vontade e um coração aberto. O Meu Filho entra nos corações abertos. Eu, como Mãe, desejo que vocês conheçam o melhor possível o Meu Filho, Deus, nascido de Deus, para que vocês conheçam a grandeza do Seu Amor, o qual vocês tanto precisam.

Ele aceitou os seus pecados, conseguiu a Redenção para vocês, mas em troca procura que vocês amem-se uns aos outros. O Meu Filho é Amor. Ele ama todo ser humano, sem diferença, todas as pessoas de todos os povos e nações.

Se vocês, Meus Filhos, vivessem o Amor do Meu Filho, o Seu Reinado já estaria na Terra. Por isso, Apóstolos do Meu Amor, rezem, rezem para que o Meu Filho e Seu Amor estejam mais próximos de vocês, para que vocês sejam exemplos de Amor e possam ajudar àqueles que ainda não conhecem o Meu Filho.

Nunca esqueçam que o Meu Filho, Uno e Trino, Ama. Amem e rezem pelos seus sacerdotes. Obrigada.”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Diocese de Caruaru - Nomeações e Transferências para 2014

Nesta terça-feira 10 de dezembro, na Cúria Diocesana, o Padre Bartolomeu Felix apresentou a lista de transferências que entra em vigor já no início de 2014. Com a chegada do final do ano, a Diocese de Caruaru reorganiza a distribuição de alguns dos seus presbíteros.

A dinâmica que vem concluída agora com a publicação das transferências, começa na escuta simultânea das realidades e suas necessidades e na consulta direta aos presbíteros que podem manifestar a disponibilidade de assumir eventuais novas designações. Dois grupos são importantes nesse processo: o Conselho Presbiteral que reúne os padres eleitos pelo próprio clero e indicados pelo bispo e que tem a missão de trazer a voz dos presbíteros seus anseios e necessidades e o Colégio de Consultores que é um grupo mais restrito de padres que aconselha o bispo em suas decisões. Frequentemente os leigos e em alguns casos até mesmo os conselhos paroquiais são ouvidos já que a opinião das pessoas é muito importante pois trazem válidas contribuições da realidade local.

Algumas nomeações deste ano dizem respeito ao trabalho nas cidades que compõem a Diocese e que é organizado em paróquias e nas chamadas áreas pastorais (que são regiões que já possuem certa autonomia, mas ainda não podem ser constituídas em paróquias). Neste caso, três funções são as mais comuns: pároco ou administrador paroquial que é aquele que coordena uma paróquia sendo o primeiro responsável e a de vigários paroquiais que podem ou assumir uma área pastoral ou colaborar diretamente com os párocos quando se tratam d paroquias com vasta extensão territorial. Outras nomeações dizem respeito às pastorais já que muitos padres além do trabalho direto junto aos fiéis, colaboram na animação de diversos serviços que são oferecidos pela diocese.

O Papa Francisco na Exortação Apostólica “Avangelli Gaudium” nos fala das motivações para um renovado impulso missionário. Olhando para a nossa Diocese sabemos que as necessidades pastorais são imensas, mas temos consciência também que, com a graça de Deus e com o nosso trabalho, podemos formar comunidades dinâmicas e abertas para o anuncio do Evangelho, para o diálogo e a comunhão e para o serviço da justiça e da paz. Os irmãos e irmãs com espírito missionário são os instrumentos de Deus para realizar estes projetos.

Com o propósito de anteder todas as necessidades pastorais da Diocese de Caruaru, levando em tonta as características das Paróquias, Comunidades, Coordenações Pastorais e Movimentos tendo consultado os presbíteros e os Conselhos Diocesanos, comunicamos ao Povo de Deus as seguintes nomeações e transferências:

1. Seminário Nossa Senhora das Dores – Reitor: Pe. Erandi Expedito Torres
* Pe. José Ademilton F. da Silva: Estudos de Teologia Bíblica em Belo Horizonte
*Pe. Adriano Davi Curvelo de Souza: Coordenador SAV e Propedêutico (Garanhuns)
2. Paróquia S. Isidro – Ibirajuba – Administrador Paroquial: Pe. Jerônimo Alves da Costa
3. Área Pastoral Sagrada Família – Caruaru – Administrador: Pe. José Alexandre Ramos G. Pontes
4. Área Pastoral Cristo Rei – São Caetano – Administrador: Pe. Heleno José Vieira
5. Paróquia São José – Chã Grande – Pároco: Pe. Luciano Monteiro
6. Paróquia Nossa Senhora do Ó – Altinho – Pároco: Pe. José Osvaldo Cunha
7. Paróquia S. José – Bezerros – Vigário Paroquial: Pe. José Fernando da Silva
8. Área Pastoral Encruzilhada – Bezerros: Pe. Bianchi Xavier
9. Casa da Criança – Caruaru – Capelão: Pe. Gilvan Ananias da Silva
10. Paróquia Sant’Ana – Gravatá – Vigário Paroquial: Pe. Erasmo Deodato dos Santos
11. Paróquia N. Senhora Aparecida – Santa Cruz do Capibaribe – Pe. Fernando de Lima Silva
12. Área Pastoral N. S. das Graças – Caruaru – Pe. João Bosco Costa
13. Cáritas Diocesana – Diretor: Pe. Roberto Ribeiro da Silva
14. Pastoral Familiar Diocesana – Assistente Espiritual: Mons. José Heleno dos Santos
15. Pastoral da Comunicação – Assessor de Comunicação e Coordenador da PASCOM (Pastoral da Comunicação da Diocese de Caruaru) – Pe. João Paulo de Araújo Gomes
16. ECC (Encontro Casais com Cristo) – Assistente Espiritual – Mons. José Heleno dos Santos
17. Novas Comunidades – Assistente Espiritual: Pe. Augusto Fagnê Araruna Paixão
18. Seminaristas estagiários – Edeilson: Óbidos; Alexsandro: Administração Seminário e Paróquia N. S. da Assunção; Emerson Mozart: Pastoral Vocacional, OVS e Paróquia São José – Caruaru; Luiz Eduardo: Pastorais Sociais e Paróquia Monte Carmelo.

A Ordenação Presbiteral dos nossos Diáconos Fernando Luma Silva e Erasmo Deodato dos Santos estão marcadas para as seguintes datas:

* Diácono Fernando: 05 de fevereiro em Taquaritinga do Norte (19:30h)
* Diácono Erasmo: 11 de fevereiro de 2014: em Cachoeirinha (19:30h)

Que o Espírito Santo acompanhe todos os que iniciam uma nova missão na Diocese e a Mãe das Dores os ajude a carregar o peso das responsabilidades com a alegria que sempre deve caracterizar os discípulos de Cristo!

Cúria Diocesana de Caruaru – 10 de dezembro de 2013

Dom Bernardino Marchió – Bispo Diocesano

Pe. José Bartolomeu Félix de Lima - Chanceler

Terça, 10/12/2013 - Site Diocese de Caruaru
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...