Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/09/2017

Queridos filhos !

Quem melhor do que EU poderia falar para vocês do Amor e da existência do MEU FILHO ?

Vivi com ELE, EU sofri com ele, vivendo a vida terrena, EU provei da dor porque era MÃE.

MEU FILHO amou com pensamentos e obras o PAI CELESTIAL, o DEUS VERDADEIRO, e como ME dizia veio para redimi-los. EU escondi a minha dor com o amor. Vocês, filhos MEUS, tem numerosas perguntas, não compreendem a dor, não compreendem que através do Amor de Deus devem aceitar a dor e suportá-la. Todas as pessoas provam-na em maior ou menor medida, mas com a paz na alma e em estado de graça a esperança existe.

Este é o MEU FILHO, DEUS, nascido de DEUS. As SUAS PALAVRAS são sementes de Vida Eterna e semeadas nas boas almas produzem muitos frutos.

MEU FILHO suportou a dor porque tomou para si os pecados de vocês.

Por isso vocês, filhos MEUS, Apóstolos do MEU Amor, vocês que sofrem, saibam que as suas dores se tornarão luz e glória.

Filhos MEUS, enquanto vocês suportam a dor o CÉU entra em vocês, e em todos em torno de vocês é dado um pouco de Céu e muita esperança !

Obrigada !

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Alegra-te cheia de graça, o Senhor esta contigo!

Evangelho do dia 08/12/2013 (Lc 1,26-38)

Naquele tempo, no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.
O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”
O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”.
Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”
E o anjo retirou-se.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Comentário do Evangelho

Muitas vezes ouvimos este Evangelho que narra o anúncio do Arcanjo Gabriel e a Encarnação do Verbo, texto este extremamente Mariano, afinal de contas estamos celebrando a Festa da Imaculada Conceição; mas somos chamados a ter um olhar diferente hoje para este Evangelho.
Sem sombra de dúvida ele nos mostra a magnitude das virtudes e do amor com que a Virgem Maria foi apreciada, nada pode tirar os méritos dEla, nossa Santa e Doce Mãe.
Mas é Ela mesma que nos convida hoje a permitir que o Pai faça em nós também as mesmas maravilhas que realizou Nela.
O Arcanjo Gabriel trouxe para Maria uma boa nova, uma mensagem que vinha da Trindade… Ela ouviu, aceitou e concebeu… Conosco é o mesmo. O Pai em Seu infinito amor deseja nos comunicar Sua boa nova, porém de maneiras diversas, mas não tem encontrado corações silenciosos e dispostos a realizarem Sua vontade.
Como qualquer pessoa Maria teve medo diante da proposta estupenda que vinha da parte de Deus. Gabriel ao perceber, acalma Maria dizendo que tudo está preparado por Deus, todos os moveres são do Altíssimo… E aqui Maria se abandona confiante nos braços de Deus, deixando que Ele faça conforme Sua vontade. Oxalá nós também nos abandonássemos nas pequeninas coisas do nosso dia ao bom e misericordioso Deus, que nada mais deseja senão nossa felicidade plena.
Maria após aceitar ser “cúmplice” de Deus neste plano de Amor e Salvação deseja saber como acontecerá. Não colocando obstáculos para Deus, mas reafirmando o voto de pertença exclusiva que havia feito a Ele em Seu próprio coração.
Em Maria o Espírito Santo se torna fecundo, gera em Seu ventre um Deus homem. Maria é a esposa fiel do Espírito Santo, é também o modelo que devemos seguir para que o Filho de Deus seja gerado em nós sempre mais pela ação do Espírito.
Meditando em tudo isso, exaltamos a Virgem Mãe que em tudo soube ouvir, acolher, obedecer e cumprir a vontade do Pai, gerando em Seu ventre o Filho, permitindo que a Palavra se fizesse carne.
Por outro lado, também somos impulsionados a viver da mesma maneira, tomando Ela como exemplo, permitir que Deus realize em nossas vidas essa grande obra de amor e salvação. Assim como o SIM de Maria fez os céus festejarem e gritarem de alegria, o nosso SIM fará brotar este mesmo louvor, porque assim mais uma vez Deus poderá realizar seu plano de Salvação.
Procuremos crescer em intimidade com nossa Mãe, que de maneira tão simples e silenciosa foi fiel, perseverante e firme em se decidir pela vontade de Deus.
Apeguemos-nos a Ela, pois a Mãe sabe bem o que o filho precisa. Ela não deixará faltar nada para nós, desde que seja para glorificar continuamente Seu Filho Amado.
Por Ela sejamos todos de Deus. Unamos nosso faça-se ao faça-se de Maria, para que verdadeiramente “faça-se em nós segundo a Tua palavra!”.

Celebrando a Solenidade da Imaculada Conceição somos também convidados pelo próprio Deus a ouvir a boa nova trazida a nós pela voz do Arcanjo Gabriel: “Alegra-te cheia de graça, o Senhor esta contigo!”.

Elaine Mariano Pacheco – Oblata Corpus Christi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...