Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 15/06/2018

"Queridos filhos, também hoje de modo particular desejo convidá-los à Eucaristia. Que a Missa seja o centro das suas vidas ! Em particular, queridos filhos que a Eucaristia esteja nas suas famílias: as famílias devem ir à Santa Missa e celebrar Jesus. Jesus deve ser o centro das suas vidas ! Por isso renovem, queridos filhos, a oração familiar e caminhem em direção a Jesus. Obrigada, queridos filhos, por terem respondido também hoje ao MEU chamado"

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Igreja solidária dos pescadores: Mensagem para o Dia Mundial da Pesca (21 de novembro)

Celebra-se nesta quinta-feira, 21 de novembro, o Dia Mundial da Pesca, que tem como objectivo recordar a situação de precariedade em que vivem muitíssimas comunidades de pescadores, que se dedicam a um dos trabalhos mais perigosos do mundo. Deseja-se também sublinhar a importância de preservar os recursos que o mar oferece. Nesta ocasião, o Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes preparou uma Mensagem, que recorda as palavras que Bento XVI dirigiu, em novembro do ano passado, aos participantes no Congresso que teve lugar no Vaticano: “A vós, pescadores, que procurais condições de trabalho dignas e seguras, salvaguardando o valor da família, a tutela do ambiente e a defesa da dignidade de cada pessoa, quereria assegurar a proximidade da Igreja”. 
“O Apostolado do Mar – afirma a Mensagem – quer mais uma vez ser voz dos que não têm voz e denunciar os problemas e as difíceis situações de trabalho e de vida dos pescadores e das suas famílias”. “Renovamos o nosso apelo a todos os governos interessados para que ratifiquem sem mais tardar a Convenção sobre o Trabalho na Pesca, de 2007, a fim de que se garanta aos trabalhadores no mundo das pescas segurança no trabalho, assistência médica contínua, suficientes horas de repouso, um contrato de trabalho e a mesma protecção social de que beneficiam os trabalhadores em terra”.
Recorde-se que mais da metade das pessoas atingidas nas Filipinas pelo .tufão Haiyan são pescadores, que perderam tudo: para além de familiares, as casas e os próprios instrumentos de trabalho. Quem quiser contribuir para o Fundo Especial a favor da gente do mar nas Filipinas encontrará as indicações necessárias no site do Conselho Pontifício . Este Fundo será utilizado para projectos a longo prazo, como reconstrução de alojamento, aquisição de barcos, motores e redes de pesca, e instituição de bolsas de estudo para os órfãos.


Quarta, 20/11/2013 - Radio Vaticano 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...