Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/09/2017

Queridos filhos !

Quem melhor do que EU poderia falar para vocês do Amor e da existência do MEU FILHO ?

Vivi com ELE, EU sofri com ele, vivendo a vida terrena, EU provei da dor porque era MÃE.

MEU FILHO amou com pensamentos e obras o PAI CELESTIAL, o DEUS VERDADEIRO, e como ME dizia veio para redimi-los. EU escondi a minha dor com o amor. Vocês, filhos MEUS, tem numerosas perguntas, não compreendem a dor, não compreendem que através do Amor de Deus devem aceitar a dor e suportá-la. Todas as pessoas provam-na em maior ou menor medida, mas com a paz na alma e em estado de graça a esperança existe.

Este é o MEU FILHO, DEUS, nascido de DEUS. As SUAS PALAVRAS são sementes de Vida Eterna e semeadas nas boas almas produzem muitos frutos.

MEU FILHO suportou a dor porque tomou para si os pecados de vocês.

Por isso vocês, filhos MEUS, Apóstolos do MEU Amor, vocês que sofrem, saibam que as suas dores se tornarão luz e glória.

Filhos MEUS, enquanto vocês suportam a dor o CÉU entra em vocês, e em todos em torno de vocês é dado um pouco de Céu e muita esperança !

Obrigada !

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Sejamos humildes

 Evangelho do dia 27/10/2013 (Lc 18,9-14)

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros:
“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos.
O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.
O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’
Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário do Evangelho

A primeira atitude para aquele que se coloca diante de Deus para rezar é a humildade. O Catecismo da Igreja Católica vem nos ensinar: “A humildade é o fundamento da oração.” Parágrafo 2559.
Santo Agostinho nos diz: “a humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; o homem é um mendigo de Deus”.
Portanto o que vemos no Evangelho de hoje nada mais é do que Jesus ensinando “para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam outros” essa lição de humildade.
A oração que o fariseu dirige a Deus é uma oração arrogante e cheia de orgulho, ele não reza se colocando diante da grandeza de Deus e admitindo sua pequenez. Ele vê apenas suas qualidades e virtudes, sua boa vivência exterior… Essa é a oração que o Pai mais abomina, pois ela é dirigida a própria pessoa que reza e em momento algum é dirigida a Deus, a pessoa que ele adora e bendiz é ele mesmo.
Enquanto que o cobrador de impostos, de fato se coloca diante da grandeza de Deus e se reconhece pecador, indigno e cheio de erros. Porém aqui está à grande diferença entre um e outro, este último possui uma humildade que o leva a viver na verdade. Ele não fica mentindo pra si mesmo, tentando enganar outros com uma falsa aparência, ele ora na verdade do que está vivendo e é isso que agrada a Deus.
Em um dos escritos de Santa Teresinha que se tornou uma bela canção, ela nos diz: “O que agrada a Deus em minha pequena alma é que eu ame minha pequenez e minha pobreza, é a esperança cega que tenho em Sua misericórdia…”
É assim que Deus nos espera no encontro da oração, certos e convictos de nossa pequenez, de nossa miséria, mas confiantes em Sua infinita misericórdia que pode nos salvar.
Sejamos humildes, pois assim seremos verdadeiros conosco mesmos, com Deus e com o próximo.

Elaine Mariano Pacheco – Oblata Corpus Christi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...