Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/07/2017

“Queridos filhos, os agradeço porque responderam ao Meu chamado e porque se reuniram em torno de Mim, em torno da Sua Mãe Celestial. Eu sei que pensam em Mim com amor e esperança. Eu sinto o amor de cada um de vocês, como também a sede do Meu Amadíssimo Filho, que por meio do Seu Amor Misericordioso, sempre e novamente Me envia até vocês. Ele que era homem e Deus Uno e Trino. Ele que por causa de vocês sofreu com o corpo e com a alma. Ele que se fez pão para dar pão às suas almas, para poder salvá-las.

Meus filhos, os ensino como serem dignos do Seu Amor, para poderem dirigir os seus pensamentos a Ele, para poderem viver o Meu Filho. Apóstolos do Meu Amor, os envolvo com o Meu Manto porque como Mãe desejo salvá-los.

Os peço: rezem pelo mundo inteiro. O Meu Coração sofre. Os pecados se multiplicam, são muitos. Mas com a ajuda de vocês, vocês que são humildes, cheios de amor, escondidos e santos, o Meu Coração triunfará. Amem o Meu Filho acima de tudo, e o mundo inteiro por meio Dele.

Não esqueçam nunca que cada irmão seu leva em si algo de precioso: a alma. Por isso, Meus filhos, amem a todos aqueles que não conhecem o Meu Filho, para que por meio da oração e do amor que vem da oração, eles possam tornarem-se melhores, a fim de que a bondade neles possa vencer, para poder salvarem as almas e terem a Vida Eterna.

Meus Apóstolos, Meus filhos, o Meu Filho pediu que amassem uns aos outros; que isto esteja escrito em seus corações e com a oração comecem a viver este amor.

Obrigada.

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Se o grão de trigo não morrer não produzirá fruto

Evangelho (Jo 12,24-26)
Naquele tempo, disse Jesus aos discípulos:«Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto.
Quem se ama a si mesmo, perde-se; quem se despreza a si mesmo, neste mundo, assegura para si a vida eterna.
Se alguém me serve, que me siga, e onde Eu estiver, aí estará também o meu servo. Se alguém me servir, o Pai há-de honrá-lo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós Senhor.


No Evangelho de hoje, a explicação da parábola da semente que cai na terra germina e dá frutos, somos todos nós que entregamos nossas vidas pela causa do Reino de Deus.
Primeiro, lutamos 24 horas por dia para renunciar o pecado, nos policiando para procurar viver o máximo possível as verdades de Deus em nossas vidas, o que não quer dizer que consigamos totalmente, mas ao menos tentamos. Em seguida renunciamos a uma porção de coisas como o lazer, o convívio total com a família e outras coisas que o mundo nos oferece constantemente. Isso é morrer para a vida deste mundo para que só assim possa frutificar a nossa vida em favor do Reino de Deus. Portanto, o grão que não morre fica só. É simplesmente uma semente que não produzirá nada.
Aqui o trecho do evangelho também se refere àqueles que não se importam com o Reino de Deus. Querem mais é cuidar da sua vida e não têm tempo para Deus. E aí acontece o contrário do que eles almejam. Suas vidas acabam definhando pela ausência de Deus. Por isso, precisamos morrer para os apetites da nossa humanidade que rejeita dificuldade, desapego, sofrimento. Precisamos então morrer, não fazer questão de renunciar, de deixar-se exercitar, de desapegar-se dos bens, dos interesses e das pessoas. Jesus veio nos ensinar que quanto mais nos apegamos à nossa vidinha, ao nosso modo egoísta de viver, maiores são as conseqüências.
O grão, para multiplicar-se em novos frutos, tem que cair na terra e morrer. Assim como a semente morrendo, germina uma árvore enorme que produzirá novos frutos. Isso é doação de si mesmo. Dizer não aos instintos para poder se aproximar de Deus, se santificando para poder santificar os outros.
Devemos plantar nessa vida, para colhermos na vida eterna. Para isso, temos que desprezar a ideologia de sucesso e de poder, que impõe a submissão pelo temor. Quem não teme a própria morte está livre para colocar-se totalmente a serviço da vida eterna. O seguimento de Jesus se dá no abandono total de si mesmo.
A semente que cai na terra tem que primeiro morrer. Se todos nós acolhêssemos esta verdade de coração a nossa vida seria muito mais plena.
Você se liga às dificuldades das outras pessoas? Você sofre com o que passa o seu irmão, ou está sempre girando em torno dos seus problemas? Diante de Deus você se considera justo para com os seus filhos e seus irmãos? Você costuma achar que a sua vontade tem de prevalecer, ou aceita que os outros também têm razão? O que você tem vivido mais na sua vida: a paz ou a discórdia? Com que interesse você trabalha para Deus?
Senhor que a cada dia possamos ter coragem de morrer para esta vida, para que o Senhor possa gerar em nós os frutos que saciam aquelas pessoas que nos aproximam de nós. Amém.

Luis Daniel Mendes
Oblato Corpus Christi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...