Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/10/2017

Queridos filhos,

Falo a vocês como MÃE, com palavras simples mas cheias de amor e de preocupação, que ME foram confiados por MEU FILHO. É ELE que, do ETERNO PRESENTE, fala a vocês com palavras de vida e semeia o amor nos corações abertos, Por esta razão os peço, apóstolos do MEU AMOR, tenham os corações abertos, sempre prontos à misericórdia e ao perdão.

Pelo MEU FILHO, perdoem sempre ao próximo porque assim vocês terão a paz. Filhos MEUS, preocupem-se com a alma de vocês porque é a única coisa que pertence a vocês realmente. Vocês se esqueceram da importância da família.

A família não deveria ser lugar de sofrimento e de dor mas local de compreensão e de ternura. As famílias que vivem segundo o MEU FILHO, vivem em amor recíproco.

Quando o MEU FILHO era ainda pequeno, ELE ME dizia que todos os homens são SEUS irmãos; por isso lembrem-se, apóstolos do MEU AMOR, que todos os homens que vocês encontrarem são família, irmãos pelo MEU FILHO.

Meus filhos, não gastem seu tempo pensando sobre o futuro, se preocupando. Que sua única preocupação seja viver bem cada momento de acordo com MEU FILHO. Lá está – paz para vocês!

Filhos MEUS, não esqueçam nunca de rezar pelos seus sacerdotes. Rezem para que possam aceitar todos os homens como seus próprios filhos e segundo o MEU FILHO, sejam pais espirituais. Obrigada.


OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Curso de Extensão sobre a Família chega ao Brasil

Com o apoio do Pontifício Instituto João Paulo II de Roma e a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a família (CEPVF) da CNBB surge uma nova iniciativa para promover o pensamento de João Paulo II sobre a pessoa, a família e o matrimônio em território brasileiro.

O presidente da CEPVF, Dom João Carlos Petrini, reuniu-se nessa segunda-feira (26) em Guarulhos com pós-graduados e especialistas em família, com a finalidade de organizar um corpo docente que ministre um curso de extensão em família, chancelado pelo Pontifício Instituto de Roma.
 “Pensamos primeiramente iniciar pelas PUCs”, disse Pe. Wladimir Porreca, assessor da Comissão para a Vida e a Família. Os professores serão na “sua maioria ex-alunos brasileiros que estudaram no Pontifício Instituto João Paulo II para estudos sobre família e matrimônio, de Roma e alguns doutores e pesquisadores da área na temática família”, esclareceu o assessor.
Esse curso se propõe “ir além de uma linha simplesmente moral”. “O objetivo central é atingirmos os Cursos de Teologia, principalmente onde são formados os nossos futuros padres”, disse Pe. Wladimir.
Por último o assessor da CEPVF enfatizou o importante apoio que está vindo de Roma para a realização desse projeto. “Estamos sendo apoiados e incentivados pelo Pontifício Instituto João Paulo II, de Roma na pessoa do seu presidente Mons. Melina e outros professores, e da filial deste Instituto em Salvador, na pessoa do nosso Dom Petrini.”, disse Pe. Wladimir.
Em breve serão divulgados mais detalhes. 

Contato: familia@cnbb.org.br

O Curso de Extensão propõe uma grade com os seguintes módulos:

1) Introdução
História da Família
Abordagens filosóficas na compreensão da família
Aspectos psicológicos e sociológicos da família
Mudanças na estrutura e dinâmica da família brasileira


2) Família comunhão entre pessoas, uma perspectiva filosófica
Pessoa e natureza,
Interpessoalidade GS 22,
Identidade e dom de si GS 24.


3) Pessoa, Matrimônio e Família no pensamento de João Paulo II
Solidão originária
Diferença sexual
Imago Dei
Linguagem do corpo


4) Teologia do matrimônio cristão
Instituição matrimonial e Sacramentalidade
Mistério Pascal – Mistério Nupcial
Trajetória do desejo


5) Caminhar à luz do amor
Agir moral como experiência da pessoa
Liberdade moral e as fontes da moralidade
Consciência moral como espaço da vida no Espírito


6) Ética do amor e da sexualidade
Ética sexual na perspectiva cristã
Fecundidade e responsabilidade – Humanae Vitae


7) Bioética
Família e dignidade da vida humana
Cultura da vida



8) Pastoral Familiar

9) Família e ciências sociais

10) Família e o religioso

Por: ZENIT.org 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...