Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/07/2017

“Queridos filhos, os agradeço porque responderam ao Meu chamado e porque se reuniram em torno de Mim, em torno da Sua Mãe Celestial. Eu sei que pensam em Mim com amor e esperança. Eu sinto o amor de cada um de vocês, como também a sede do Meu Amadíssimo Filho, que por meio do Seu Amor Misericordioso, sempre e novamente Me envia até vocês. Ele que era homem e Deus Uno e Trino. Ele que por causa de vocês sofreu com o corpo e com a alma. Ele que se fez pão para dar pão às suas almas, para poder salvá-las.

Meus filhos, os ensino como serem dignos do Seu Amor, para poderem dirigir os seus pensamentos a Ele, para poderem viver o Meu Filho. Apóstolos do Meu Amor, os envolvo com o Meu Manto porque como Mãe desejo salvá-los.

Os peço: rezem pelo mundo inteiro. O Meu Coração sofre. Os pecados se multiplicam, são muitos. Mas com a ajuda de vocês, vocês que são humildes, cheios de amor, escondidos e santos, o Meu Coração triunfará. Amem o Meu Filho acima de tudo, e o mundo inteiro por meio Dele.

Não esqueçam nunca que cada irmão seu leva em si algo de precioso: a alma. Por isso, Meus filhos, amem a todos aqueles que não conhecem o Meu Filho, para que por meio da oração e do amor que vem da oração, eles possam tornarem-se melhores, a fim de que a bondade neles possa vencer, para poder salvarem as almas e terem a Vida Eterna.

Meus Apóstolos, Meus filhos, o Meu Filho pediu que amassem uns aos outros; que isto esteja escrito em seus corações e com a oração comecem a viver este amor.

Obrigada.

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Curso de Extensão sobre a Família chega ao Brasil

Com o apoio do Pontifício Instituto João Paulo II de Roma e a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a família (CEPVF) da CNBB surge uma nova iniciativa para promover o pensamento de João Paulo II sobre a pessoa, a família e o matrimônio em território brasileiro.

O presidente da CEPVF, Dom João Carlos Petrini, reuniu-se nessa segunda-feira (26) em Guarulhos com pós-graduados e especialistas em família, com a finalidade de organizar um corpo docente que ministre um curso de extensão em família, chancelado pelo Pontifício Instituto de Roma.
 “Pensamos primeiramente iniciar pelas PUCs”, disse Pe. Wladimir Porreca, assessor da Comissão para a Vida e a Família. Os professores serão na “sua maioria ex-alunos brasileiros que estudaram no Pontifício Instituto João Paulo II para estudos sobre família e matrimônio, de Roma e alguns doutores e pesquisadores da área na temática família”, esclareceu o assessor.
Esse curso se propõe “ir além de uma linha simplesmente moral”. “O objetivo central é atingirmos os Cursos de Teologia, principalmente onde são formados os nossos futuros padres”, disse Pe. Wladimir.
Por último o assessor da CEPVF enfatizou o importante apoio que está vindo de Roma para a realização desse projeto. “Estamos sendo apoiados e incentivados pelo Pontifício Instituto João Paulo II, de Roma na pessoa do seu presidente Mons. Melina e outros professores, e da filial deste Instituto em Salvador, na pessoa do nosso Dom Petrini.”, disse Pe. Wladimir.
Em breve serão divulgados mais detalhes. 

Contato: familia@cnbb.org.br

O Curso de Extensão propõe uma grade com os seguintes módulos:

1) Introdução
História da Família
Abordagens filosóficas na compreensão da família
Aspectos psicológicos e sociológicos da família
Mudanças na estrutura e dinâmica da família brasileira


2) Família comunhão entre pessoas, uma perspectiva filosófica
Pessoa e natureza,
Interpessoalidade GS 22,
Identidade e dom de si GS 24.


3) Pessoa, Matrimônio e Família no pensamento de João Paulo II
Solidão originária
Diferença sexual
Imago Dei
Linguagem do corpo


4) Teologia do matrimônio cristão
Instituição matrimonial e Sacramentalidade
Mistério Pascal – Mistério Nupcial
Trajetória do desejo


5) Caminhar à luz do amor
Agir moral como experiência da pessoa
Liberdade moral e as fontes da moralidade
Consciência moral como espaço da vida no Espírito


6) Ética do amor e da sexualidade
Ética sexual na perspectiva cristã
Fecundidade e responsabilidade – Humanae Vitae


7) Bioética
Família e dignidade da vida humana
Cultura da vida



8) Pastoral Familiar

9) Família e ciências sociais

10) Família e o religioso

Por: ZENIT.org 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...