Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Padre João Paulo fala sobre a Festa de Sant'Ana Padroeira de Gravatá e a Jornada Mundial da Juventude

A festa de um padroeiro ou padroeira é um dos momentos mais importantes da vida de uma comunidade paroquial. No próximo dia 26 de julho estaremos celebrando a festa de Sant'Ana que é a mãe de Maria, a avó de Jesus e Padroeira da cidade de Gravatá e da paróquia que leva o seu nome.
A solenidade, como é costume, é preparada por dias de oração e atividades. Neste ano de 2013, teremos uma novena (9 dias) de preparação, dividida em duas partes: na primeira, de 17 a 20 de julho, a novena será celebrada em alguns pontos da cidade e de 21 a 25 de julho na Igreja Matriz de Sant'Ana. Além disso, a imagem peregrina da padroeira visitará, ao longo do novenário, algumas realidades significativas de Gravatá: ODIP, Cadeia, Casa dos Velhinhos...
No dia 26 que é o dia próprio da festa, a grande celebração será as 10h da manhã com a procissão as 16h.
Para dinamizar todas as comemorações foram criadas 10 comissões com objetivos diversos para que um maior número de pessoas pudesse se sentir participante deste momento festivo da paróquia. 
Outra novidade é que a festa deste ano se realiza exatamente quando no Rio de Janeiro, jovens vindos de todas as partes do planeta se encontrarão com o papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude. Esse evento é precedido pela Semana Missionária em todas as paroquias do mundo. Para não realizar dois eventos paralelos, unimos a novena de Sant'Ana à Semana Missionária, sendo assim, serão os jovens de Gravatá que acompanharão a imagem da Padroeira nas visitas, celebrações e demais atividades. O próprio tema central da festa é aquele da Jornada Mundial: "Ide e fazei discípulos meus todas as nações".  Certamente será uma semana intensa de atividades e e contato direto com as pessoas.
Da cidade de Gravatá participarão da JMJ em torno de 15 jovens que  oficialmente em nome da paróquia irão ao Rio de Janeiro em dias diversos. Além desses, um número significativo de jovens e outras pessoas vão para o evento por conta própria. Não existe um convite especifico ou número de representantes por movimentos, porque a jornada é um evento aberto e todos os jovens, de todas as entidades são convidados, não existem limites para a participação. Simbolicamente, no dia 21 de julho (domingo), na missa das 17h, aqueles que ainda não tiverem partido, serão enviados. Sendo assim, esses participam ativamente da Semana Missionaria e depois seguem para o Rio, os demais jovens que compõem o Setor Juventude da Paróquia continuarão as atividades programadas da novena e da festa.
No dia 18 de julho, a cidade de Gravatá acolherá um grupo de jovens da Alemanha, que antes de se dirigirem ao Rio de Janeiro passarão alguns dias na região. Naquela ocasião, uma série de encontros e visitas movimentará a jornada desses em nossa cidade aonde terão a oportunidade de encontrar os jovens locais, trocarem experiências, visitar projetos sociais e celebrar juntos no Salão de Nossa Senhora de Lourdes.
De 17 a 26, Gravatá vai viver dias de festa e de bênçãos, mais do que uma festa da Paróquia essa é a celebração de toda a cidade, é a festa de todos nós e a participação de cada um é importante porque ninguém é mais um número na multidão, cada pessoa faz a festa mais bonita.

Atenciosamente

Padre João Paulo de Araujo Gomes
Pároco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...