Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Jesus nos ensina como rezar ao Pai

A Liturgia desse 17º Domingo do Tempo Comum, nos convidou a pensar e orar ao Pai através de uma oração ensinada por Jesus Cristo. Se quisermos estar com Deus devemos estar em oração e no trabalho ao irmão que precisa de nós.
As leituras bíblicas desse domingo nos dão dois exemplos concretos que vale pena rever e refletir para a nossa, isto é, a oração de Abraão e de Jesus.
No livro do Gênesis nós vimos  ABRAÃO na atitude de oração, intercedendo por Sodoma e Gomorra. É uma oração que se faz no dialogo sincero com Deus. É uma atitude de amor, respeito e reverencia a Deus que tudo pode e esta confiança mutua se faz presente nesse episodio dele com Deus. Que bela oração de alguém que é amigo e sabe que outro ouve. É a certeza que será ouvida porque Deus é bom e misericordioso. (cf. Gn 18,20-32)
O salmista sabe e é atendido por Deus quando esse o invoca. Nós temos um Deus que está presente em nossa existência e Ele quer nos ajudar sempre para que possamos encontrar a vida plena com todos. (cf. Sl 138)
Na carta de São Paulo aos Colossenses, vemos que toda oração tem valor se nós soubermos que Jesus é o Senhor que nos salvou e quer nos salvar sempre, tirando-nos das armadilhas do pecado. (cf. Cl 2,12-14)
No Evangelho de Lucas encontramos Jesus que reza e atende o pedido dos apóstolos para que Ele os ensine a rezar, então Jesus dá a eles a oração do Pai Nosso. Esta oração é completa e nos faz irmãos e irmãs uns dos outros. É a sintonia dos filhos com seu Pai, pois esta atitude orante nos transforma e nos faz solícitos a Deus e aos irmãos. .(cf. Lc 11,1-13)
Não se pode ser de Deus se não tivermos um coração dócil a Ele, aos irmãos e as irmãs de caminhada. Oxalá que todos possam encontra a paz, a justiça, a fraternidade, a solidariedade e amor entre as nossas relações e assim, as barreiras da intolerância caem e o amor solidifica todas as relações humanas. Deus quer estar conosco sempre, então devemos procura-Lo e vivenciá-Lo em todo momento de nossa vida na família, na comunidade e na sociedade em que vivemos para que o banquete da vida aconteça e  seja de todos. Amém

Bacharel em teologia  Benedito Schumann 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...