Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje no dia 02/12/2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.

Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.

Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se procuraram ser bons, podem ser santos, também se não pensam isto de vocês. Se vocês pensam ser bons, não são humildes e a soberba os distancia da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!

As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.

Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.

Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!

Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.

Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

OBS: Esta mensagem é um carinho de Nossa Senhora para você... As matérias do blog seguem abaixo, aproveite!

Sites europeus dizem que Dom Odilo Scherer pode ser futuro papa.


Congregações Gerais no Vaticano começaram nesta segunda (4) uma serie de reuniões para discutir o futuro da Igreja e preparar o próximo conclave. Mas, nos bastidores, uma parte dos cardeais já demonstra interesse pelo arcebispo brasileiro Odilo Scherer, 63 anos, que teria um perfil ideal  para a igreja neste momento.

O Jornal Italiano La Stampa, em sua edição do último sábado (2) vai ainda mais longe e diz que alguns cardeais já tiveram reuniões secretas, onde estaria articulando a eleição de Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, a principal arquidiocese do maior país católico do mundo. Um papa da America Latina atrai cada vez mais a atenção dos cardeais, já que o continente concentra um grande número de fiéis.

Para o site espanhol ABC.es, “chegou a hora da America no Vaticano”. A matéria, publicada nesta segunda (4), ressalta que Odilo Scherer tem alto conhecimento teológico, fala diversas línguas e grande preocupação com os assuntos sociais. “O cardeal Scherer é um religioso brasileiro, de família alemã e mentalidade européia”, completa o site de noticias espanhol.

O perfil de Odilo chama a atenção dos cardeais eleitores: um religioso que representa o fervor da America Latina, ligado à mentalidade européia e especialista na Cúria Romana. O arcebispo de São Paulo passou sete anos no Vaticano e seu trabalho é bastante apreciado pelo papa emérito Bento XVI.

O jornal francês Le Joumal Du Dimanche cita o teólogo Boris Agustin Nef Ulloa, da PUC de São Paulo. De acordo com Augustin, um brasileiro como papa seria uma grande surpresa, mas, se isso acontecer, o novo pontífice certamente seria o cardeal Odilo Scherer.

Também na França a revista Nouvel Observateur aponta que o religioso brasileiro seria uma solução, já que ele reúne características do carismático João Paulo II e do teólogo Bento XVI, Mas o Nouvel Observateur diz que Dom Odilo “ seria escolhido não como um primeiro papa brasileiro, mas por ser um segundo papa alemão”, uma referencia  as origens do cardeal gaúcho e ao seu conservadorismo. 

O cotidiano Francês La Croix, por sua vez, publica uma biografia do acerbispo de São Paulo e afirma que ele é a esperança do Brasil na sucessão de Bento XVI. Para o La Croix, Dom Odilo Scherer  é o candidato ideal para quem sonha com uma reforma na igreja. Ele é pragmático, organizado e até obstinado, não deixando nunca um problema sem solução, descreve o jornal. 

Apesar de ser considerado ortodoxo pela teologia da libertação, o cardeal brasileiro impôs a nomeação de uma mulher como reitora da PUC de São Paulo, e se preocupa particularmente com os jovens e o meio-ambiente e é adepto do facebook e do twitter.

Para outros jornal católico da Francês, o La Vie, o Brasil “espera o seu papa”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...